Logo O POVO+
Lideranças do Cariri reunidas para lançamento do Anuário do Ceará
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Lideranças do Cariri reunidas para lançamento do Anuário do Ceará

Cerimônia demarca a primeira vez que a obra dedica um capítulo exclusivo ao Cariri, reunindo informações sobre os 29 municípios e evidenciando a relevância cultural, econômica e simbólica daquela zona para o País
João Dummar Neto, presidente-executivo do Grupo de Comunicação O POVO (Foto: FOTOS Constance Pinheiro/ESPECIAL PARA O POVO)
Foto: FOTOS Constance Pinheiro/ESPECIAL PARA O POVO João Dummar Neto, presidente-executivo do Grupo de Comunicação O POVO

Muitos nomes de expressão do Cariri compareceram, noite da terça-feira, 30 de setembro, ao Hotel IU-Á, Juazeiro do Norte, onde o Grupo de Comunicação O POVO realizou a solenidade de lançamento do Anuário do Ceará 2025-2026, em evento exclusivo para autoridades, personalidades e parceiros da região.

Cerimônia demarca a primeira vez que a obra dedica um capítulo exclusivo ao Cariri, reunindo informações sobre os 29 municípios e evidenciando a relevância cultural, econômica e simbólica daquela zona para o País.

"Contar a história do Cariri em uma publicação de 150 anos é muito importante pela relevância que a região tem não só para o Ceará, mas para todo o Nordeste brasileiro", afirmou o presidente-executivo do O POVO, João Dummar Neto. "É momento de orgulho para o Grupo O POVO estarmos trazendo para esta terra tão rica o Anuário do Ceará. Estamos reforçando o nosso compromisso com essa região. Esse é o nosso muito obrigado a todos vocês", afirmou.

Sobre a publicação, é realizada pela Fundação Demócrito Rocha e promovida pelo O POVO, sendo a publicação impressa mais longeva em circulação no Estado, com mais de 150 anos de história editorial.

A nova edição conta com 680 páginas divididas em 14 capítulos, incluindo levantamentos como o Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM), assinado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), além da pesquisa Datafolha Top of Mind e do Guia Universitário.

O editor-geral do Anuário, Jocélio Leal, ressaltou que o caráter longevo da obra não a torna estática. "São 150 anos do Anuário do Ceará, é a publicação viva mais longeva do Estado. Mas a gente não se ancora somente na longevidade. Então, o Anuário é uma publicação que olha para o futuro, para o futuro de uma terra que a gente celebra e respeita pelo potencial que possui".

A noite foi considerada um marco para a imprensa e para a região. "Esta é uma noite histórica para o Ceará", afirmou o coordenador de jornalismo da rádio O POVO CBN Cariri, Luciano Cesário, que atuou como mestre de cerimônias do evento.

Presenças... Mais fotos em @pauseopovo, perfil da coluna no Instagram.

abrir

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?