
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
"Caça e Caçador"
...E quem viveu os anos 1990, já com um olhar atento à política nacional, deve lembrar-se bem da "ultraperformance", digamos assim, do então presidente Fernando Collor de Mello.
Antes de ser "impeachmado", o então mais jovem presidente da história nacional, aos 40 anos de idade, usou & abusou na projeção de uma imagem atlética e heroica, protagonizando cenas como exercícios físicos e passeios de jet sky sob os holofotes da mídia, sem imaginar que fazia escola para os políticos contemporâneos.
Excêntrico, vaidoso e com uma primeira-dama que o acompanhava no "Brasília Reality Deluxe Show", transformou o Planalto numa novela mexicana onde poder, glamour e escândalo caminhavam juntos e cabiam todos na foto oficial.
Pois bem...
...a história de ascenção e decadência dos Bill e Hillary Clinton de Alagoas, mas que poderiam ser também Imelda e Ferdinand Marcos dos Trópicos (completem a lista com casais atuais), está contada em "Caçador de Marajás", série documental original Globoplay, disponibilizada nesta quinta-feira, 16, na plataforma.
Ao longo de sete episódios, produção reúne depoimentos de ex-presidentes da República, jornalistas, familiares, amigos e funcionários da família Collor e se concentra na rápida transformação do governador de Alagoas, onde se tornou popular e nacionalmente conhecido como "Caçador de Marajás", a presidente.
Uma de suas frases clássicas, que resumiam bem seus pensamentos acerca do espetáculo midiático do poder era: "Sou um homem que acredita na estética da política". Foi uma trágica premonição...
Àquela época, jamais ele e muito menos nós imaginaríamos que, décadas depois, estaríamos diante de um teatro panfletário de quinta categoria para as redes sociais, já que na vida real...
...E os marajás, hein? Quem é a caça e quem é o caçador?, Fábio Júnior já cantava...
Flores...
Congresso Nacional realizou, nesta quarta-feira, 15, Sessão Solene comemorativa pelos 85 anos do Grupo J. Macêdo. Por iniciativa da senadora Augusta Brito (PT-CE) e da deputada Fernanda Pessoa (União-CE), momento reuniu representantes da bancada cearense nas duas Casas Legislativas, executivos do conglomerado empresarial, políticos do Estado, família e amigos de Amarílio e Roberto Macêdo. Registros...
(Foto: divulgação )Ravi Macêdo, Fernanda Levy Macêdo, Patrícia e Amarílio Macêdo, Fernanda Pessoa, Bruna e Ravi Macêdo
(Foto: Divulgação)Amarílio e Roberto Pessoa com parlamentares, prefeitos e executivos do Grupo J. Macêdo em sessão solene no Senado
Como nada no mundo atual passa sem polêmica, até o desfile anual da grife de lingerie Victorias Secret levantou um debate acalorado na web. Optando, desde a última edição do fashion show, por mesclar modelos tradicionais com beldades plus size, a grife vem sendo confrontada por internautas que clamam por "corpos irreais", "shapes impossíveis", "gente normal já vejo em casa"... Dilemas vazios à parte, eis Irina Shayk na passarela.
Silvio Frota ganhou festa surpresa pela nova idade organizada pela esposa Paula Queiroz Frota, noite de quarta-feira, 8, em seu endereço. Celebração reuniu filhos, netos e amigos para brindar, com um charmoso jantar, a nova idade do empresário e diretor do Museu da Fotografia de Fortaleza. Para o momento, decoração e menu foram assinados pelo Casal Gourmet. Cantora Päula Lopes garantiu a animação dos convidados. Deslize para presenças... Mais fotos em @pauseopovo e na coluna especial do domingo.
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.