Logo O POVO+
Em busca do "espírito do tempo"...
Comentar
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Em busca do "espírito do tempo"...

.
Comentar
Natasha Pinheiro dos Mares Guia  (Foto: andre ligeiro/ divulgação)
Foto: andre ligeiro/ divulgação Natasha Pinheiro dos Mares Guia

Zeitgeist. Expressão alemã define "o espírito do tempo". Conceito reúne o conjunto das ideias, comportamentos, valores, crenças, tendências e sensações que marcam uma época, uma geração, um recorte da realidade.

Esse clima cultural e essencialmente coletivo, despertado continuamente e de forma natural nas sociedades, ganha fôlego e síntese na nova edição da revista "Pause Por Clovis Holanda".

Esta noite, em evento para convidados e parceiros, a partir das 19h na CasaCor Ceará, Grupo de Comunicação O POVO apresenta a publicação, que tenho a honra de editar, contando com grande equipe de repórteres, fotógrafos, colegas editores, Chefia da Redação e Presidência do Grupo de Comunicação mais longevo do Ceará. 

O DNA que solidifica os quase 100 anos de O POVO está presente na artesania com que cada pauta e cada página foram tratadas. Os temas e fontes ganham voz e cor, conduzindo o leitor a um passeio, às vezes leves, em outros momentos mais denso - e intencionalmente tenso -, pelo Jardim Zeitgeist, entre as fadas, anjos e monstros que, na verdade, somos nós mesmos. 

Pause trata de um Ceará que, cada vez mais, fala do mundo e por ele é acessado - e desejado. Assim, nossos artistas, executivos, empresários, pensadores & afins compartilham de seu melhor, suas buscas, soluções, encontros. 

Há um fio invisível que, organicamente e em maior ou menor medida, une as matérias, reportagens e entrevistas: o anseio por uma nova relação com o tempo. Seja na demanda por bem-estar mental e equilíbrio, no enfrentamento à ansiedade ou mesmo contemplando a magia do plantar e aguardar colher, como na reportagem sobre o agronegócio de insumos com alto valor agregado, os ponteiros do relógio querem e precisam ser reconfigurados em favor da alma e não o contrário. 

Nossa capa é ARTE. Pause traz uma obra da artista visual Beatriz Soares, que abriu seu ateliê e seu coração, falando da carreira em evidência, fruto de uma vida inteira respirando por meio de tintas e telas. 

Por fim, minhas crônicas. Ano passado, tratei dos sete pecados capitais. Neste edição, nos observando, percebi o quanto estamos numa gangorra de sentimentos extremados, para tudo e todos. O resultado são textos pensando dilemas como Carne x Coração, Vida x Morte, Luz x Sombras... 

Os exemplares físicos, com 300 páginas, estarão disponíveis em locais de grande circulação como salões de beleza, clínicas, restaurantes e lojas, assim como nos estabelecimentos das mais de 100 empresas e profissinais parceiros deste projeto, a quem desde já agradeço imensamente a confiança depositada em nosso ofício secular. Versão digital estará na plataforma O POVO+ para assinantes e no portal O POVO Online aberta a todos. 

Pause, por mim, por você, por nós. 

Flores... 

Zoom 

Natasha Pinheiro dos Mares Guia (Foto: andre ligeiro/ divulgação)
Foto: andre ligeiro/ divulgação Natasha Pinheiro dos Mares Guia

Listada no disputado ranking nacional das personas que melhor comunicam sobre o universo deluxe - sem afetações -, cearense Natasha Pinheiro dos Mares Guia foi uma das seletas convidadas para o almoço de lançamento da coleção de Tiffany & Co. para a temporada de festas. Muito antes de “influenciar pessoas” ganhar status de profissão, Natasha Pinheiro já fazia isso sem perceber — pelo jeito de estar, de se vestir e, principalmente, de se conectar. Sem planos ambiciosos nem estratégias objetivas, ela começou a aceitar convites pontuais, movida mais pelo prazer da experiência do que pela vitrine, abraçando o que sempre a encantou: a moda.

Energia

Assis Cavalcante,  José Nunes Almeida e Ricardo Cavalcante(Foto: Enel/ Divulgação)
Foto: Enel/ Divulgação Assis Cavalcante, José Nunes Almeida e Ricardo Cavalcante

Presidente da Enel Ceará, José Nunes Almeida recebeu empresários e representantes do setor industrial, comercial e do agronegócio do Estado para um momento de interação e diálogo na sede da companhia. O evento contou com a palestra “O Ceará na rota da Transição Energética”, do Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC. Anfitrião apresentou, à ocasião, avanços, resultados e investimentos da companhia, reafirmando, na fala, o compromisso com "a inovação, a sustentabilidade e a excelência no atendimento aos nossos clientes corporativos e parceiros". Na foto, entre Assis Cavalcante (presidente da CDL de Fortaleza) e Ricardo Cavalcante. 

Soluções 

Idealizado pelo cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, foi instalado o Centro de Análises de Políticas Públicas do Ceará. Organismo, extrapartidário e voltado a especialistas de diversas áreas, realizou encontro inaugural no hotel Gran Marquise, com a primeira troca aberta acerca dos rumos da gestão pública no Ceará. Presenças... 

abrir
 

 

  

 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?