É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha (FDR) promoveram, último dia 12, o lançamento do mais recente livro do jurista Wálter Fanganiello Maierovitch, "O mercado da morte - Conexões e realidade".
Nomes de expressão, sobretudo do campo jurídico, das políticas públicas, autoridades e do Jornalismo participaram de sessão de autógrafos e debate no Espaço O POVO, momento restrito a 30 convidados.
Sobre a obra, aborda a violência e sua relação com o Estado, incluindo a atuação de organizações terroristas e conflitos recentes. Também é apresentada a forma como a "indústria da guerra", produtora de violência e altamente lucrativa, na perspectiva do escritor, se relaciona com os países e se ancora em setores como a espionagem dos estados.
Wálter Maierovitch é jurista e professor de Direito Penitenciário e Constitucional. Foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e é reconhecido internacionalmente por sua atuação no combate à criminalidade organizada e seus impactos na sociedade.
Presenças...
O assassinato da socialite Ângela Diniz a tiros pelo namorado Doca Street, em 1976, e todas as discussões jurídicas e comportamentais que derivaram do episódio, em especial acerca do machismo nas relações e instituições brasileiras, segue inspirando novas produções acerca do caso. Acaba de estrear no HBO a série "Ângela Diniz: Assassinada e Condenada", com direção de Andrucha Waddington. No papel principal, Marjorie Estiano que foi com esse branquinho leve como uma pluma, para a première da produção.
Passados alguns dias da morte do industrial Roberto Macêdo, presidente do Conselho de Administração do Grupo J. Macêdo, cabe destacar um aspecto que marca a passagem de algumas pessoas, não todas.
Mesmo tendo sido um dos empresários mais importantes do Brasil e tendo colocado a sua liderança incansavelmente em favor do desenvolvimento do Estado, legado precioso e que foi muito bem posicionado pelos meus colegas do jornalismo econômico, sua grandeza humana consegue ser preponderante na memória dos que lamentam sua ausência.
Com a agenda intensa dos últimos dias, tenho circulado bastante e conversado com muitos nomes de vários segmentos. É unânime: Roberto marcava as pessoas com sua personalidade. Foi uma morte que deixou as pessoas verdadeiramente tristes pela ausência do amigo.
Não tive o privilégio desse convívio, mas entendo que nada pode ser mais nobre a um ser humano do que deixar este plano com um rastro de verdadeira admiração e bem querer.
Descanse em paz.
Fim de tarde da terça-feira, 11, jardins do Iate Clube de Fortaleza foram cenário do "sim" ao amor de Raiane Pretes e Silvio Montezuma. Casal recebeu abraços e afetos de familiares e amigos, que testemunharam o início do novo ciclo de sua união civil. Casamento religioso acontecerá em maio de 2026, na Toscana, Itália. Mais fotos em @pauseopovo no Instagram.
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.