Logo O POVO+
Troféu Equilibrista: a excelência em cena
Comentar
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Troféu Equilibrista: a excelência em cena

.
Comentar
Chef e empresária Marina Araújo (Foto: JoaoFilho Tavares)
Foto: JoaoFilho Tavares Chef e empresária Marina Araújo

Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) realizou, na noite do dia 13, no Hotel Gran Marquise, a cerimônia de entrega do Prêmio Equilibrista 2025, tradicional homenagem do meio empresarial cearense. Evento celebrou a força da governança, da ética e da inovação, reunindo lideranças corporativas, autoridades e representantes de diversos setores da economia.

Nesta edição, foram homenageados Bruno Girão, CEO da Alvoar Lácteos, como Executivo do Ano (Equilibrista 2025); Aderson Uchôa, CFO da Solar Coca-Cola, como CFO do Ano; e a Casa dos Ventos, reconhecida como Empresa Padrão 2025. A escolha dos vencedores foi feita por votação entre os associados do Instituto, reforçando o caráter participativo e colaborativo da premiação.

Seguem registros...

abrir

Zoom

Chef e empresária Marina Araújo(Foto: JoaoFilho Tavares)
Foto: JoaoFilho Tavares Chef e empresária Marina Araújo

...E no jantar do Sicredi-CE, com palestra do jornalista Caco Barcelos (vide @pauseopovo no Instagram), zoom na presença da chef e empresária Marina Araújo, trajando Catarina Mina dos pés à cabeça. Finaliza o ano celebrando o sucesso de sua Musa Padaria Artesanal, point de bacanas & moderninhos no Meireles, ao mesmo tempo em que amplia seu raio de ação, assinando diversos menus pela Cidade, como o do Budega Moli, a ser inaugurado em dezembro. Para 2026, avalia proposta das mais ousadas: uma turnê em outros estados com o projeto Brasileiragem, banquetes temáticos que mesclam gastronomia, MPB, teatro e Literatura. Brilha!

Mercado

Milena Maia e Paulo Henrique Nobre da Vonixx: evento em Las Vegas (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Milena Maia e Paulo Henrique Nobre da Vonixx: evento em Las Vegas

Como é bom aplaudir o sucesso de grandes histórias de empreendedorismo que conseguem atingir mercados fora do Brasil. É assim com a marca de produtos para carros Vonixx, dos cearenses Milena Maia e Paulo Henrique Nobre, que acabam de retornar do SEMA Show 2025, realizado entre 4 e 7 de novembro, em Las Vegas (EUA), considerado o maior e mais influente evento global do setor automotivo.

Única marca brasileira expositora nesta edição do evento, a Vonixx, que já atua em mais de 40 países, apresentou suas principais linhas voltadas à estética e preservação veicular, ampliando o diálogo com distribuidores, fornecedores e potenciais parceiros comerciais.

A empresa, sediada em Fortaleza (CE), tem como diferencial o uso da carnaúba tipo 1, matéria-prima de origem local que integra o desenvolvimento de soluções de alto desempenho para o cuidado automotivo. No evento, esse atributo foi novamente evidenciado como elemento central da identidade e da competitividade da marca no cenário global.

Grande encontro

Denise Bezerra, Gilberto Gil e Gil Santos (Foto: arquivo familiar )
Foto: arquivo familiar Denise Bezerra, Gilberto Gil e Gil Santos

Em Fortaleza para show da turnê "Tempo-Rei", último fim de semana no Centro de Formação Olímpica, astro da música Gilberto Gil foi recebido pela conterrânea e amiga Gil Santos para almoço na segunda-feira pós-espetáculo. Menu: cozido baiano preparado por Noca Santos, mãe da famosa decoradora e anfitrião do momento, ao lado da esposa Denise Bezerra, todos juntos na foto.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?