Logo O POVO+
Vereadora vai distribuir cartilhas anti-suicídio nas escolas
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Vereadora vai distribuir cartilhas anti-suicídio nas escolas

Vereadora Priscila Costa (PRTB) lança cartilha anti-suicídio. Material será distribuído nas escolas (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Vereadora Priscila Costa (PRTB) lança cartilha anti-suicídio. Material será distribuído nas escolas

Foi lançada hoje, pelo mandato da vereadora Priscila Costa (PRTB), um cartilha de prevenção à automutilação e suicídio. O material será distribuída pela parlamentar e sua equipe em escolas de Fortaleza. 

Com o tema "Alegria de Viver", a cartilha foi elaborada juntamente com a psicopedagoga Andreia Lima, que atua como psicanalista clínica há mais de 14 anos. O livro conta a historia do Téo, um jovem que passa por muitos desafios. O exemplar também fala sobre identidade, autoestima, resiliência, relacionamentos, família e diversos tipos de inteligência. Também traz informações sobre como identificar e abordar uma pessoa em situação de risco relacionado ao suicídio ou a prática de automutilação. A cartilha será distribuída em escolas públicas e privadas e também blitze educativas na Capital.

"Essa cartilha vem para contribuir com a prevenção a vida e traz informações que ajudarão a desmitificar a cultura e o tabu em torno da temática suicídio e automutilação. Ela explica de que forma as doenças mentais podem estar relacionadas ao suicídio, os fatores psicossociais e dados atualizados. Esperamos que essa contribuição ajude nossos jovens a lidarem com as intempéries da vida e o enfrentamento deste grave problema de saúde publica", ressalta Priscila Costa.

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?