Logo O POVO+
Uma noite para brindar a vida e seus encontros
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Uma noite para brindar a vida e seus encontros

Mesa posta por Alice`s Buffet e flores de Branca Mourão (Foto: fotos JOÃO FILHO TAVARES)
Foto: fotos JOÃO FILHO TAVARES Mesa posta por Alice`s Buffet e flores de Branca Mourão

Foi uma imensa alegria receber amigos da coluna, em nome do Grupo O POVO, último domingo na CasaCor Ceará. O ambiente Cozinha de Origem, de Ana Virgínia Furlani, é acolhedor por essência e foi o lugar perfeito para a primeira edição do "Gastronomia, Vinhos e Amigos", uma ação de experiência e relacionamento com a marca O POVO.

Entre livros, móveis e peças de memória envolvendo a identidade do povo cearense, convidados foram chegando e naturalmente se aconchegando ao som do DJ Saulo Torres, que foi de Edith Piaf a Lulu Santos - adoro isso!

Chef Rodrigo Viriato proporcionou sequência de pratos impecável e fez questão de apresentá-los de forma diferenciada, incluindo uma das entradas em recipiente de pedra vulcânica. Queria almoçar hoje aquele polvo com arroz negro servido como terceiro prato...

A mesa teve mise en place do Alice's Buffet em harmonia com as flores e velas de Branca Mourão. 

Vinhos Miolo escolhidos a dedo por André Linheiro (Brava Wine) mantiveram a atmosfera em alta e os brindes, muitos brindes à vida, à saúde, à amizade!

Algumas convidadas, meio que inspiradas pelo regionalismo-chic do décor, apostaram no linho e tecidos naturais. Foi o caso de Raquel Macêdo, de linhão vinho, e Anelise Holanda com maxicinto em madeira, acessório da vez.

Teve ainda a turma do glamour, na qual incluo Branca Mourão e Veruska Arruda, e do natural, como a modelo Dani Gondim, que de kaftã e bolsa Uru, de Catarina Mina, parecia ter chegado naquele momento da Indonésia.

Ylka Frank, sempre querida com Germaninho, dominou no quesito joias.

Homens foram da leveza com toque fashionista de Jhonathan Magalhães e Racine Mourão, passando pelo casual de Alexandre Leitão e Hugo Machado e o estilo clássico de Daniel Arruda, Sávio Brito e Cláudio Nelson.

Médica Ingrid Serafim, a maga da magreza, muito requisitada sobre suas lições de bem-estar.

Raquel Machado (minha amiga intelectual) sempre cheia de novidades do mundo inteiro.

Coincidência feliz foi a presença de Cris Bava, colega editora-chefe da CasaCor nacional, que completou a mesa com Neuma Figueiredo, a querida dona da "Casa", e Esdras Guimarães.

No fim, chef Felipe Cicconato fez todo mundo babar com a sobremesa. Sei nem explicar, mas tinha chocolate, caramelo e afeto. Querendo a próxima edição já.

A coluna de hoje é uma extensão, em imagens, desta noite especial. Mais fotos em pause.opovo.com.br, plataforma digital da coluna e no instagram @pauseopovo. 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?