Logo O POVO+
Sapatos cearenses conquistando o Brasil
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Sapatos cearenses conquistando o Brasil

Guilherme e Hugo Quinderé
Guilherme e Hugo Quinderé

Irmãos empresários Guilherme e Hugo Quinderé em ritmo de expansão dos negócios. Acabam de abrir uma Reserva no RioMar Fortaleza e uma Jef no shopping Grão Pará (Belém), totalizando oito filiais da loja de sapatos com design genuinamente cearense - e lindos! Além das unidades da Capital, Jef está em Brasília, São Luiz e Belém. A promessa é de muito mais para 2020. Sucesso!

Muitos nomes no show do padre Fábio de Melo

Phelipe Dantas e padre Fábio de Melo
Phelipe Dantas e padre Fábio de Melo

Apresentação do padre Fábio de Melo, último sábado, lotou o Centro de Formação Olímpica. Padre Eugênio Pacelli, junto com Grupo Amare e Imprensa Food Square (empresário Marcos Neves), foram os responsáveis pela vinda do sacerdote à Capital.

Tititi começou nos bastidores na disputa por uma selfie com o padre-estrela. Por lá, Ticiana Rolim, dermatologista Andréa Nogueira, Patriciana e David Rodrigues, frei Wilter Malveira, Ticiana de Paula (Grupo Novo Caminho), Sueli Façanha (Shalom), Phelipe Dantas, na foto (dividiu o palco por duas músicas com Fábio).

Na plateia, secretário municipal Alexandre Pereira (Turismo) com Isabel, Viviane Almada, Roberta Fontelles Philomeno e Angelita, Nádia e Eduardo Bismarck, Suyane e Marcela Dias Branco, Marcela Laura, Valeska Rolim, Victor Rocha, Tayra e Leonardo Aguiar, Armando e Zilma Araújo, dentre muitos outros nomes.

Natal das Belas

Dabelle Bistrô abriu as portas última semana exclusivamente para a Confra das Belas, grupo de amigas da empresária Silvana Guimarães. Dentre as presenças, Anelisa Barreira, Lucinha Praciano, Geórgia Duarte, Monalisa Cavalcante (que atuou como Mamãe Noel presenteado às amigas), Antônia Hubert, Socorro Medeiros, Cláudia Rebouças, Talisye Mihaliuc, Ana Paula Daud, dentre outras.

Mercado da segurança

General Guilherme Theóphilo e empresário Flávio Patrício
General Guilherme Theóphilo e empresário Flávio Patrício

Diretor do Grupo Viper, Flávio Patrício, em Gramado (RS) onde participou do Encontro das Empresas de Segurança Privada - Enesp Sul 2019. Evento contou com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theóphilo, que apresentou tendências de gestão, serviços e benefícios relevantes à atividade de segurança armada e desarmada, uma das expertises da Viper.

Conexão Brasília

Rui Aguiar, Érika Amorim e Isolda Cela
Rui Aguiar, Érika Amorim e Isolda Cela

Deputada estadual Érika Amorim (PSD), presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, registro na capital federal durante o VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. Encontro reuniu nomes do País para discutir a integração de políticas públicas no combate às vulnerabilidades ligadas à infância. A parlamentar representou o Ceará, ao lado da vice-governadora Izolda Cela e do coordenador do Unicef em Fortaleza, Rui Aguiar.

Inauguração

Enzo Silva
Enzo Silva

Empresário Enzo Silva é o anfitrião hoje à noite, 19 horas, do coquetel de lançamento da Changerie, marca de lingeries de luxo com foco no conceito "outwear" - peças que são a princípio íntimas, mas que devido à beleza dos detalhes podem ser usadas como uma roupa aparente, indo do trabalho à festa. A loja fica na professor Dias da Rocha, 578, em ousado projeto de arquitetura de Igor Ricarte. É como se fosse um grande closet deluxe em tons de cinza, dourado e marfim. Influenciadoras Bruna Valeska e Nicole Pinheiro confirmaram presença. Francisco Campelo assina a lista de convidados e é o promoter da festa, no Moleskine Gastrobar, com direito a desfile. Promete!

MUNDO CARTIER

Alexandre e Tânia Leitão e Rebeka Guerra
Alexandre e Tânia Leitão e Rebeka Guerra

Alexandre e Tânia Leitão reuniram cerca de 50 mulheres, no Famiglia Giuliano de Recife, para apresentação da coleção de fim de ano de joias e relógios da Cartier. Empresárias pernambucanas Juliana Barreto e Valesca Brito foram as anfitriãs locais do evento, que causou burburinho na cidade. Presença marcante foi da influenciadora Rebeka Guerra, na foto com os dois.

Nova visão

Celina Hissa
Celina Hissa

Celina Hissa (Catarina Mina) é uma das debatedoras hoje, início às 19 horas, do evento B Talks: O Futuro dos Negócios. Além dela, também entram na discussão Ivana Bezerra (Sonata de Iracema) e Sérgio Clério (Selletiva). Tereza Furtado faz a mediação. Vai ser na Unifametro (Campus Carneiro da Cunha). Em pauta: sustentabilidade, impacto social e ressignificações do conceito de sucesso nas empresas. A realização é da Comunidade B Ceará, que integra movimento global de empresas que aliam lucro a benefícios e impactos sociais.

Donas do Negócio

Raquel Franklin, Paula Lima, Silvia Vasconcelos e Lia Quinderé
Raquel Franklin, Paula Lima, Silvia Vasconcelos e Lia Quinderé

Plataforma POP Empregos e Carreiras do O POVO realizou a primeira edição do Debate Negócios de Novela. Inspirada em A Dona do Pedaço, reuniu as confeiteiras Lia Quinderé, Silvia Vasconcelos, Raquel Franklin (Bolinhos da Quel). Jornalista Paula Lima conduziu o debate. Para saber sobre esta e outras iniciativas, acompanhe no empregosecarreiras.opovo.com.br.

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?