Logo O POVO+
Cinema em festa
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Cinema em festa

Pop up store Carolina Herrera no RioMar Fortaleza (Foto: Davih Probo /divulgação)
Foto: Davih Probo /divulgação Pop up store Carolina Herrera no RioMar Fortaleza

Lançado última segunda-feira, pela Prefeitura de Fortaleza, o projeto Cinema nos Terminais (louvável), que vai levar filmes gratuitamente aos usuários do sistema de transporte público. A iniciativa motivou brinde da turma do audiovisual no bar-restô Giz. Ao som de jazz, drinks e charutos estavam Halder Gomes, Falcão, Edmilson Filho, Gláuber Filho. E também, cantora Gisele Café e Júnior Mendes, secretária-executiva de Cultura do Município, Paola Braga, e ator Amadeu Maya.

Em outras mesas: Miguel Dias Filho (com novo shape) conduzia jantar de negócios, secretário da Segurança André Costa (com Vitória Sara), Raymundo Rebouças e Rubens Sales dominavam roda de papo entre amigos.

Pioneirismo cearense

Primeira tese de doutorado com tema em Direito do Trabalho foi defendida e aprovada na tradicional Universidade de Lisboa (Portugal) por professor que atua no Ceará. Paulo Carvalho, da Uni7, fez a defesa da tese "Constitucionalismo social e as crises da regulação do trabalho" na última segunda-feira, teor aprovado por unanimidade.

Lançamento literário

Renomado médico Fernando Barroso, enófilo nas horas vagas, lança esta noite, às 19 horas, no Conselho Regional de Medicina (Antonio Sales, 485) seus livros Internet de Almas ou das Coisas e Pão e Vinho, este segundo em parceria com Aristeu Holanda.

Batalha de enófilos

Sommelier, professor e colunista do O POVO Renato Brasil apresenta amanhã, 21, na Forneria Coriolano, a "Batalha Europa x Américas". Rótulos tradicionais e premiados do "velho" e do "novo mundo" serão apresentados em degustação de cinco etapas harmonizados com pratos da casa. Início às 20 horas. Informações no 98155 7581.

Musa da sustentabilidade

Modelo cearense de fama internacional, Dani Gondim também ganhou relevância, nos últimos anos, por sua postura em defesa do planeta e engajamento em ações e campanhas por causas coletivas. Na sexta-feira, dia 22, ela é uma das convidadas de debate dentro da programação da Virada Sustentável Fortaleza. Em pauta: Sustentabilidade na Moda. Jornalista Clara Dourado e a representante do movimento Fashion Revolution Fortaleza, Lorena Delfino, completam a mesa. Vai ser às 16 horas na loja Estrelário, no RioMar Fortaleza. A Virada Sustentável começa hoje e segue até domingo com várias ações pela Capital. As inscrições para as atividades são gratuitas e podem ser feitas pelo site viradasustentavel.org.br.

Melhores para trabalhar

GPTW e O POVO realizam hoje a entrega do Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará 2019. Esta é décima edição da iniciativa no Estado e é considerada a maior lista regional do País. O evento acontece no Palatium Buffet (av. Hermínio de Castro, 175), das 12h às 16 horas, durante almoço para convidados e colaboradores das empresas. Um total de 50 empresas serão premiadas em três categorias: pequenas (30 a 99 colaboradores), médias (100 a 999 colaboradores) e grandes empresas (mais de mil colaboradores).

Dispensando?

Foi finalizado, nesta segunda-feira, o prazo para bancos e agências de desenvolvimento dos estados se credenciarem no edital do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Cerca de R$ 200 milhões serão disponibilizados via Fungetur em forma de crédito para empreendedores num teto de R$ 10 milhões por proposta. Segundo consta, o acesso às verbas é mais barato do que em outras modalidades disponíveis no mercado. Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia e Alagoas chegaram junto. O que houve com o Ceará e os demais estados do Nordeste?

CHECK IN DELUXE

Até 31 de dezembro, amantes da perfumaria podem viver experiência de imersão no mundo deluxe. Hotel Carolina Herrera é o nome da pop up store que a grife, marca número um no segmento premium do setor no Brasil, inaugura hoje no RioMar Fortaleza. American News recebe convidados, a partir das 19 horas, para apresentar a iniciativa, que simula o lobby de um hotel temático "CH".

Entre amigos

Dalva Arraes, que há 40 anos mora em Londres, aproveitou temporada na terra natal e comemorou com amigos seu aniversário em Fortaleza. A festa foi em seu apê da Beira Mar, um brinde fim de tarde regado a champanhe, caviar russo, salmão canadense, queijos nobres e afins. Cantores Philipe Dantas e Claudia Rebouças encantaram com seu talento musical. Dentre as presenças: Francisco Campelo, Andrade Mendonça, Mazé Jereissati, Sandra Lazera, Fernanda Matoso, Márcia Távora, Grace Leitão, Gláucia Andrade, Edna Marques, Lisieux Brasileiro, Rodrigo Maia, Marjorie Marshall, Marize Castelo Branco, Aline Pinho, Rejane Oliveira, Vânia Rocha e Helena Cidrão.

GP do Brasil

Talysie Mihaliuc e Marcelo Sombra foram, a convite da Rolex, acompanhar o GP Brasil de Fórmula 1. Recebidos no tapete verde (cor da grife), ficaram em área super privilegiada de Interlagos, com acesso aos boxes e pilotos. Concessionária da marca de relógios em sua Talys Joias, empresária Talysie está dentre as representantes Rolex mais bem colocadas no País.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?