clique para exibir bio do colunista

É editor do conteúdo social produzido e publicado pelo O POVO. Sua coluna trata de economia, política, cultura e sociedade a partir de personagens em evidência no cotidiano do Estado e do País.

ClovisHolanda • Opinião

Pluralidade e prestígio na comenda governamental

Por

Políticos, empresários, militares, juristas, religiosos, intelectuais e artistas compareceram, noite da última sexta-feira, à solenidade de entrega da Medalha da Abolição. Anfitrionada pelo governador Camilo Santana e Onélia, cerimônia foi marcada por discursos efusivos e emocionados, além da sobriedade e correção.

A principal honraria do Estado foi concedida à presidente da Academia Cearense de Letras, Angela Gutiérrez, primeira mulher a presidir a entidade literária; empresário Edson Ventura; desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, Iracema do Vale, conselheira do CNJ; ex-senador Mauro Benevides; Regina Barbosa, fundadora da Casa de Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social; e padre Reginaldo Manzotti, fundador da associação Evangelizar é Preciso.

Todos os agradecimentos foram tocantes, mas destaco dois momentos: a fala de Ângela Gutierrez, visivelmente emocionada, que contextualizou o cenário das políticas culturais no País e dedicou sua Medalha a todos os que trabalham e lutam por educação e cultura, e a fala do padre Reginaldo Manzotti, que destacou virtudes e a religiosidade que ele enxerga no povo cearense a partir dos símbolos do brasão do Estado, impresso na Medalha.

Seguem registros da noite. Cobertura completa em pause.opovo.com.br, plataforma digital da coluna.

TROFÉU EMPREENDER

Hoje, às 19 horas, acontece a entrega do Troféu Empreender 2019. O projeto premia anualmente micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais que se destacaram no mercado em categorias como sustentabilidade, práticas de gestão e inovação. Além das seis empresas premiadas, é feita a indicação do Empreendedor do Ano, troféu concedido a uma personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Secretário do Turismo Alexandre Pereira é o contemplado desta edição com o título. Solenidade acontece na CDL Fortaleza.

Mercado I

Grupo Inbra e Prestige Blindagens anunciam e celebram parceria recebendo convidados para coquetel, na próxima quarta, às 19h, na sede da Prestige.

Mercado II

Acal Home Center inaugura nesta segunda-feira, com evento para convidados, às 19h30min, sua megastore da Aldeota (avenida Desembargador Moreira, 2211). Loja promete muitas inovações e experiências para consumidores.

Gastronomia

Jornalista Izakeline Ribeiro recebe mercado de bares e restaurantes do Estado hoje à noite, na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, para apresentação dos vencedores do Prêmio Melhores Sabores da Cidade 2019. Esta é a 4ª edição da premiação que este ano tem parceria com o Grupo O POVO.

Presença

O técnico Luiz Felipe Scolari será o homenageado nacional na 48ª edição da Noite das Personalidades Esportivas, que será realizada no dia 9 de dezembro, às 20 horas, no Marina Park Hotel. Pentacampeão com a Seleção Brasileira, Felipão será receberá o título de "Personalidade Esportiva de Todos os Tempos". A organização do evento é do jornalista Sérgio Ponte, da rádio O POVO CBN.

 

Clique na imagem para abrir a galeria
Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais