Logo O POVO+
Ode à brasilidade no festão de Branca e Racine Mourão
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Ode à brasilidade no festão de Branca e Racine Mourão

Clique na imagem para abrir a galeria

Abacaxis e pencas de banana em dourado, palmeiras, folhagens, flores tropicais, madeira rústica. O axé de Gilberto Gil e Bethânia, o samba de Martinho da Vila, o visual - lindo - do nosso mar a partir do Terrasse La Maison. Foi nesse clima que começou, no último sábado, o festão de aniversário do arquiteto Racine Mourão e de Branca - a diva do dia com vestido de Kalil Nepomuceno.

Entre flutes de espumante, cervejinha, uísque e afins, o que pegou mesmo foi o clássico Moscow Mule. E o bar ficou naquele zumzum de gente.

Lady Graça e Jório da Escóssia, Nathália e Osvaldo Duarte formaram mesa com Teresa Borges. Lá próximo estavam Dalvinha Arraes, de férias na cidade, e Gláucia Andrade (sempre evidente) me atualizando de um artista cearense em momento especial na carreira (depois conto aqui).

Francisco Campelo tirando dúvidas de suas seguidoras sobre o embate midiático Kate x Meghan.

Miguel Dias Filho e Rosângela sempre muito disputados. Anik Mourão, co-anfitriã, com algumas das presenças mais descoladas, como Bianca Cipolla (fazendo defesa do fim do fetiche pelos saltos altos em prol do conforto das mulheres), Marcus Novaes e Andréa, Luiz Victor Torres e suas frituras - uma graça.

Do mundo jurídico, a exótica e autêntica Gladys Esmeraldo com Rossine, Roberta Vasques com distinto Sérgio Miranda, Mário Jorge Menescal com Cláudia e juiz do Trabalho Rafael Xerez com Carlos Pinheiro.

Vilmar Ferreira (com Luiza Caminha, apontada como das mais bonitas) e Daniel Simões com Flávia encabeçavam a lista empresarial. Também por lá, Roni Ximenes e Adriana, Cristiane Diógenes (a rainha do camarão no Ceará, quiçá no Brasil), belamente trajada pela sylist das poderosas, Catarina Cavalcante.

Da moda, Lino Villaventura (que tirou o preto após anos obedecendo ao dress code) com Inês e Régis Vieira. Também Lisieux Brasileiro, acho um charme ela bebendo uísque.

Da Medicina, Isaac Furtado com Cheila, ele celebrando efeméride da bem sucedida carreira neste ano; Danilo Dias com Patrícia (ela de Lino Villaventura) e Fred Carioca (o médico dos magros) que foi igualzinho ao arquiteto Veri Bessa, incluindo o "supra-usado" cinto Salvatore Ferragamo.

Na bandagem e exibindo forma de passarela: Lourena Gondim (com João Carlos) e Suzane Farias (com Luiz Eduardo Moraes). Quem também virou comentário pela beleza e luminosidade foi Fernanda Mattoso, com dedinho da barriga de fora.

Elegantemente estavam Thâmara Azevedo com Rodrigo, ainda curtindo a saudade latente do filho mais novo, que foi estudar na Austrália.

Ousada estava Kátia Falcão (acompanhando Freitas Júnior em clima de romance). Foi de micro, na risca.

Quem também chegou chegando, com macacão de linho de estilista italiano, foi Valmir Lins (com Pablo Guterrez). Brincadeirinha de estilo que rolou era saber para onde iriam as cobras corais da Gucci que estampavam a camisa de Rodrigo Maia e o tênis de Rossine Esmeraldo.

A brasilidade se expressou também no menu ao que tiro meu chapéu para a atenta Isabela Fiúza, presente com Márcio Menezes, e para irmão Adriano, com Carla Siqueira.

Quengas de coco serviram de suporte para finger foodies, como o bobó de camarão e os camarões crocantes e, nas altas horas, um creme quentinho de bacalhau fez a alegria dos resistentes no dance. Além de muitas outras delícias...

Por hoje é isso, amanhã trago mais lances. Mais fotos em pause.opovo.com.br, plataforma digital da coluna.

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?