Logo O POVO+
Mudanças da CLT são tema de almoço hoje na Fiec
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Mudanças da CLT são tema de almoço hoje na Fiec

Rogério Marinho
Rogério Marinho

Hoje em Fortaleza o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Simonetti Marinho. Vem a convite da Fiec para palestra-almoço com empresários sobre a Medida Provisória nº 905/2019 e seu impacto no mundo do trabalho. Conhecida como MP do Emprego Verde e Amarelo, a medida cria novo contrato de trabalho para jovens e altera 60 artigos da CLT. 

Palestra

Honório Pinheiro é o convidado da próxima edição do ciclo de palestras Cases de Sucesso, realização da CDL Jovem. Empresário vai falar de sua experiência à frente dos Supermercados Pinheiro, sua visão do mercado, do momento do País, assim como de empreender com redes de cinemas e parques infantis, negócios que assumiu mais recentemente. Encontro vai ser nesta terça-feira, às 12h, no Auditório Raimundo Cabral, prédio da CDL Fortaleza.

Mercado

Patriolino Dias
Patriolino Dias

Presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias deu início ao seu trabalho na entidade com reunião estratégica com a secretária da Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba. No encontro, na sede da Sefaz, empresário apresentou os resultados do setor da construção civil e as perspectivas para 2020 no Estado. Também foram tratadas iniciativas conjuntas para incentivar a retomada do crescimento na área.

OAB Mulher 

Eliene de Oliveira Bezerra, Christiane Leitão, Izolda Cela e Vládia Feitosa
Eliene de Oliveira Bezerra, Christiane Leitão, Izolda Cela e Vládia Feitosa

Vice-governadora Izolda Cela confirmada como palestrante na III Conferência Nacional da Mulher Advogada. Evento, agendado para os dias 5 e 6 de março, vai debater desafios da advocacia contemporânea na perspectiva do universo feminino e deve reunir, no Centro de Eventos, mulheres de todos os estados para tratar de temas como desigualdade salarial, presença no sistema prisional e os avanços da Lei Maria da Penha. 

Casa Zorah 

Charmosíssimo hotel boutique Zorah, no Trairi, acaba de inaugurar a Casa Família, uma acomodação de 220m², no anexo do hotel, composta de quatro suítes, uma master com banheira de hidromassagem, copa, sala de estar, varanda, jardim e piscina privativa e acesso a todas as facilidades e serviços do hotel. Comporta até 
oito pessoas.

Viva Leonilson! 

A galeria Multiarte, em parceria com o Lide Ceará, realizou vernissage da exposição Leonilson por Antônio Dias-Perfil em sessão exclusiva e direcionada aos empresários que integram o grupo. Amantes das artes puderam conhecer os desenhos e pinturas de Leonilson (1957-1993) pertencentes a seu amigo Antônio Dias (1944-2018). Mostra segue aberta ao público até 29 de fevereiro. Seguem registros de presenças

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?