
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Não está fácil mesmo para ninguém. Nesta quarta-feira, quem anunciou redução de gastos da Casa Real foi o príncipe Albert II, de Mônaco.
Charlene e Albert II. Casa Real de Mônaco vai ter ano mais enxuto.
Para enfrentar as consequências econômicas do surto de coronavírus, o valor repassado para os custos do palácio do Principado foram reduzidos em 40%, passando de 13,2 para 8 milhões de euros.
Sem turistas, tendo cancelado o glamouroso GP de Fórmula I e com hotéis, lojas de luxo e cassinos vazios, fica difícil.
Mas nem todo mundo está assim. A Netflix, por exemplo, dobrou seu lucro no primeiro trimestre deste ano em virtude do confinamento.A gigante do streaming registrou um lucro líquido de 709 milhões de dólares, com faturamento de US$ 5,8 bilhões.
O número de assinantes aumentou em 15,7 milhões, situando-se em 183 milhões de usuários, segundo a empresa sediada na Califórnia.
Aliás, dica de filmes e séries é assunto da vez.
Aristófanes Canamary, sempre com Vânia, indica séries que o surpreenderam nesta temporada do Netflix
Médico Aristófanes Canamary, em casa com Vânia, tem revisto clássicos e encontrado pérolas, como Anne With E. (Netflix), que de forma leve mostra a evolução e as dificuldades das mulheres em encontrarem seu espaços no percurso histórico da sociedade.
Também indica Mr. Selfridge, sobre os desafios de um imigrante que deixou os EUA e foi para a Inglaterra começar uma nova vida e um negócio. Uma boa sugestão para varejistas e comerciantes em geral.
Advogado Leandro Vasques me fala de "Sergio", sobre a vida do alto comissário da ONU, Sergio Vieira de Mello, que tratei em detalhes na coluna de ontem. Também cita "O Estagiário", com Robert de Niro e Anne Hatahway, e Milagre na Cela 7, o longa turco que vem emocionando o mundo.
Roteiro de filme ou novela - mexicano - foi o episódio, que veio a público esta semana, envolvendo a dentista das celebridades brasileiras, Rana Saleh, e o ex-marido, famoso advogado Abid Abdouni.
Rana Saleh: internada com Covid-19, foi surpreendida com festa do ex-marido em seu apartamento
Figuras conhecidas da elite paulistana (ela com 1,1 milhão de seguidores no Instagram), protagonizaram barraco deluxe, especialidade brasileira.
Internada se tratando da Covid-19 e separada de Abid há alguns anos, a odontóloga foi surpreendida com vídeos, nas redes sociais, de festa em seu apartamento enquanto luta no hospital para se livrar do vírus.
Como o imóvel, avaliado em R$ 10 milhões, ainda não foi dividido no processo de separação, Abid se sentiu confortável de fazer o que ele chamou, em entrevista à Veja, de uma reunião de advogados e juristas.
Aglomeração? Com um apartamento de 500m², fica perto quem quer, teria declarado ele nos bastidores.
Enfurecida, Rana chamou a polícia, que foi bater no endereço do casal, mas que não pôde fazer nada, já que o apê ainda está no nome do ex, que em nada estava perturbando o sossego público com sua privê.
Essa separação ainda vai dar o que falar...
Fabrice Midal: filósofo best seller ganha holofotes em tempos de isolamento.
Prefiro ficar as palavras do francês Fabrice Midal, filósofo cujas visões ganharam nova evidência em tempos de isolamento. Autor do best seller "A arte francesa de mandar tudo à merda: Chega de bobagens e viva a sua vida" (2018), apresenta o Mito de Narciso, a meditação e outras "ferramentas" como partida para uma nova relação das pessoas consigo mesmas e, por consequência, com os demais.
É auto-ajuda "gourmetizada" com o charme dos franceses, mas quem não precisa depois de um mês de confinamento...
Sigamos!
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.