Logo O POVO+
Covid-Box, Dia da Família e outras notas
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Covid-Box, Dia da Família e outras notas

Edgar Gadelha e Jaqueline Maia  (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Edgar Gadelha e Jaqueline Maia

Palavra às famílias

FOTO

Data da sexta-feira motivou muitas fotos e homenagens das famílias cearenses nas redes. Vanessa Queirós, com Mário e os filhos, optou pela legenda mais marcante, mensagem de papa Francisco sobre o sentido de ser uma família. A palavra-chave, para o pontífice, é perdão.

Ação

FOTO

A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), em parceria com a FAJECE, realizou a doação de 1 tonelada de alimentos, 320 litros de leite e 1000 máscaras para instituições carentes de Fortaleza, por meio da campanha ‘’Juntos contra o Covid-19’’.Coordenador-geral Valdemir Alves não para.

Inovação em saúde

FOTO

Professor Carlos Augusto Alencar Júnior, superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, realiza, especialmente neste tempo de pandemia, dinâmico trabalho à frente do Hospital Universitário Walter Cantídio. Dialoga com setores públicos e privados em busca do melhor para os pacientes e equipe hospitalar, é aberto a inovações e, agora, também acompanha o desenvolvimento das Covid-box. São dispositivos de baixo custo para maior proteção dos médicos, conforme já tinha antecipado aqui. Iniciativa de profissionais do Walter Cantídio, a Covid-box foi apresentada ao mundo em artigo na revista Auris Nasus Larynx, importante periódico internacional na área de otorrinolaringologia/cirurgia de cabeça e pescoço. É o Ceará dando sua contribuição!

Bom ver...

As dicas de harmonização de André Linheiro.

As lives do DJ Itaquê, que essa semana ganhou participação de Joyce Malkomes.

As aulas funcionais da AYO Fitness em parceria com a Diagonal Engenharia.

A iniciativa sensível da Ibyte, que doou tablets aos hospitais públicos para que pacientes possam se comunicar por vídeo com seus familiares.

A alegria de Nina, filha de Eugênio Porto Filho e Marcella, que ganhou bolo íntimo pelos seus 8 aninhos.

Cybele Campos sapateando na varanda sob o olhar apaixonado de Fábio.

Odmar Feitosa curtindo netinho João, que completou 2 anos na sexta-feira.

Fernanda Mattoso cada vez mais espiritualizada e envolvida como psicóloga no auxílio aos que sofrem com o isolamento.

 

Voz política

Ela continua rebolando e cantando, mas agora resolveu entender e opinar sobre política. Nos últimos dias, Anitta compartilhou aula sobre as instituições nacionais com a advogada Gabriela de Prioli, peitou em live o deputado federal Felipe Carreras (PSB) sobre projeto relacionado a direitos autorais (o que fez o parlamentar retirar a matéria de tramitação), e foi uma das vozes em seminário da Unesco acerca de soluções para as indústrias criativas. A postura incomodou setores conservadores, conscientes do enorme impacto de qualquer opinião da cantora, que desqualificaram a artista para o tema, mas ela segue firme na sua nova versão.

Casamento

Selaram sua união civil, Edgar Gadelha e Jaqueline Maia. O enlace, restrito aos noivos e juiz de paz, aconteceu no Cartório Albuquerque. Beto Studart e Ana Maria foram os padrinhos e testemunharam cerimônia pela Internet. Felicidades!

Celebrar

André Rolim e Paulinha celebrando, na intimidade, os sete anos da filha Luíza. Família acompanhou a distância com alegria. Saúde! 

 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?