Logo O POVO+
Novo normal: jantar com manequins
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Novo normal: jantar com manequins

 

Clique na imagem para abrir a galeria

 

O badalado The Inn At Little Washington, restaurante do chef Patrick O'Connell e detentor das cobiçadas estrelas Michellin, encontrou uma forma diferente de delimitar o espaço seguro entre comensais. Cadeiras receberam manequins, vestidos com trajes de época, acompanhando a atmosfera da ambientação. A casa, situada no estado da Virgínia (EUA), se prepara para reabrir as portas em 29 de maio e acredita que a forma diferente de garantir o isolamento social vai atrair ainda mais clientes, além de oferecer um cenário irreverente para fotos.

"Quando precisamos resolver o problema do distanciamento social e reduzir à metade a ocupação do nosso restaurante, a solução pareceu óbvia: enchê-lo de manequins vestidos de forma interessante", contou o chef Patrick. "Isto permitirá ter muito espaço entre os clientes reais, despertará alguns sorrisos e oferecerá cenários fotográficos divertidos", acrescentou.

O The Inn, que é "conhecido por ser irreverente de forma reverente" e também é o único restaurante com três estrelas Michelin na região de Washington, DC. Os manequins em tamanho natural evocam, com seu vestuário, o ambiente do pós-guerra na década de 1940, com colares de pérolas, vestidos com estampas xadrez e ternos listrados. O glamour tem que combinar com o lugar, onde um cardápio de degustação pode custar 248 dólares por cliente sem vinho.
O restaurante colaborou com empresas locais para o cenário, o figurino e a maquiagem dos manequins, dispostos estrategicamente em mesas que devem permanecer vazias. "Todos estamos ansiosos por nos reunirmos e ver outras pessoas neste momento. Nem todos têm que ser necessariamente pessoais reais", destaca O'Connell. "Sempre gostei de manequins, nunca se queixam de nada e você pode se divertir muito vestindo-os", acrescenta. 
(Com informações da AF). 

Tempo de ajudar

Artista visual Rian Fontenele cedeu uma de suas obras para rifa virtual em prol do projeto Auê de Amor, que leva refeições e livros para milhares de famílias carentes na Capital. Pontos podem ser adquiridos no rifa.link/i78.

Médico Luís Porto, figura iluminada e humanista por essência, pede ajuda para manter os atendimento do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos. A instituição, sem fins lucrativos, atende a mais de 1200 mulheres por mês com diagnóstico e tratamento do câncer de mama, além de outros procedimentos de alto custo. Doações em
www.vakinha.com.br/vaquinha/ong-geeon.

Festival de Jazz & Blues apresenta campanha "Em Tom de Solidariedade" para ajudar famílias de profissionais de eventos, impedidos de trabalhar em função da pandemia. Para participar: Vaka.me/1028757.

Shopping Iguatemi lança a campanha "Ajudamos a Superar". Por meio de doações, empresas recebem selo certificando os estabelecimentos comerciais, indústrias e prestadores de serviços engajados no auxílio às famílias mais carentes. Renda será revertida às ações do Movimento Supera Fortaleza.

Exposição virtual

José Guedes
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
José Guedes

Artista visual José Guedes lança, nesta sexta, a exposição "Calvário". São 20 obras, integrantes da série "Fênix", nas quais o artista reconstrói obras iconográficas da história da arte transformando-as em objetos que passam a ilusão de serem tridimensionais, quando na verdade são impressões bidimensionais em chapas de alumínio recortadas. Peças podem ser contempladas e adquiridas nas redes sociais da Casa D'Alva na web.

Conexão com o planeta

Modelo internacional cearense Srah Berger, nova embaixadora de campanha mundial pela sustentabilidade no planeta
Foto: divulgação
Modelo internacional cearense Srah Berger, nova embaixadora de campanha mundial pela sustentabilidade no planeta

Modelo internacional cearense Sarah Berger é a nova embaixadora da campanha #Togetherband. Movimento global, que conta com apoio das Nações Unidas, arrecada fundos, via venda de pulseiras, para ações em torno de 17 metas para um mundo sustentável. Acessório pode ser adquirido na Shop2gether. 

Celebrar

Omar e Ravi Macêdo, irmãos aniversariantes desta segunda-feira
Foto: divulgação
Omar e Ravi Macêdo, irmãos aniversariantes desta segunda-feira

Irmãos Omar e Ravi Macêdo muito festejados ontem, virtualmente, pela nova idade. Cada um em seu endereço, contaram com as homenagens das esposas Fernanda e Bruna, respectivamente.

 

Bons sonhos

Ana Carolina Pinto e Gael
Foto: divulgação
Ana Carolina Pinto e Gael


Ana Carolina Pinto, na foto com o filho Gael. Dupla de charme usa a nova coleção de pijamas e roupa de casa da Viori. Pai Igor Pinho "corujando" cada minuto.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?