Logo O POVO+
Fortaleza vai ter cinema drive-in em julho
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Fortaleza vai ter cinema drive-in em julho

Projeto do cinema drive-in do Dream Park (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Projeto do cinema drive-in do Dream Park

Fortaleza deve ganhar, em julho, um cinema drive-in. Vai ser tudo como antigamente, mas com a inovação tecnológica e as novidades do mundo atual. A empresa Dream Factory será a responsável pelo equipamento. O nome do projeto é Dream Park e a intenção é que ele se torne a maior rede de drive-ins do mundo, ocupando estacionamento de shoppings inicialmente em oito capitais do Brasil: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

"A ideia é que o projeto possa ganhar vida a partir de julho e que seja muito mais do que um cinema a céu aberto e sim um parque de experiências. Além dos filmes, o público poderá assistir shows, DJs e até palestras. A expectativa é que dois milhões de pessoas passem pelos drive-ins ao longo de três meses", afirma o comunicado enviado à coluna.

"Queríamos criar algo além do clássico drive in para assistir filmes. O Dream Park terá muita experiência para permitir que as pessoas se vejam, se emocionem e interajam de dentro dos carros com toda segurança e isolamento permitido pelas autoridades. Mas que possam, acima de tudo, ter um espaço e um momento pra abstrair e sonhar”, diz Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.

Os ingressos serão cobrados por carro, independente da quantidade de pessoas por veículo. Para que a diversão fique completa, ainda será possível pedir comida por delivery de empresas parceiras, além de opções da lanchonete local – que servirá combos de pipoca e refrigerante sem que o público precise sair do carro. Também serão distribuídos sacos de lixo e álcool em gel. Dessa forma, o distanciamento estará mantido e todos estarão seguros.

O local de instalação do cinema em Fortaleza ainda não foi divulgado, mas já se sabe que será no estacionamento de um grande shopping da Capital e que a rede pode ter mais de uma unidade nas cidades escolhidas. 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?