Logo O POVO+
Jantar virtual, música na Cidade e mais...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Jantar virtual, música na Cidade e mais...

Música pelo ar... 

Depois das Loucuras de Amor, dos aniversários em aplicativos e das carreatas de homenagem, a nova moda do isolamento social são os convites para jantar à distância.

Funciona assim, o "anfitrião" convida alguém ou um grupo e, na hora combinada, o prato chega quase que simultaneamente, por delivery, na casa de ambos, que compartilharão, portanto, do mesmo sabor. Não tem o calor do encontro, mas ressalta a gentileza e o sentimento de amizade.

Falando em gentileza, o projeto Pôr do Sol Fortaleza protagonizou algumas das cenas mais bonitas vistas na Capital desde que deflagrada a pandemia. Pianista Felipe Adjafre percorreu 16 hospitais, por mais de cinco horas, levando o som do piano a profissionais da saúde e enfermos.

Também muito bonita a iniciativa do Imprensa Food Square, que percorre a Cidade levando canções que marcaram época por meio de artistas variados. Neste domingo, quem ganhou parabéns ao piano foi Will Maranhão. Da varanda com Christianny Diógenes e os filhos do casal, Davi e Levi, celebrou mais um ciclo.

Café na Lituânia: manequins demarcam vagas de segurança, ao mesmo tempo em que exibem peças de roupas de lojas locais
Foto: PETRAS MALUKAS / AFP
Café na Lituânia: manequins demarcam vagas de segurança, ao mesmo tempo em que exibem peças de roupas de lojas locais

Nos cafés e restaurantes de Vilnius, capital da Lituânia, manequins não só delimitam os espaços entre clientes, como já mostrei aqui num exemplo de Nova York, mas também estão vestidos com roupas e acessórios de lojas locais. Assim, frequentadores podem fazer uma refeição, tendo à vista opções de compras.

"A vida é dos atrevidos e transgressores", palavras da dentista Giordana Martins, que em tempos de quarentena reforçou sua verve questionadora e opinativa na web.

Também muito interativa Tânia Rocha Teixeira, que trocou as fotos em família, nestes tempos, por muitos posts de cunho político. Mesma postura de Gláucia Andrade, mas esta não de agora.

Profissionais da hotelaria devem acompanhar as participações de Andrea Natal, diretora-geral do Belmond Copacabana Palace, em lives sobre o setor. Com experiência de sobra, ela dá lições de vida, para além do que já está planejando para o retorno às atividades.

A Cidade fica menos doce com a passagem de dona Bibi, ocorrida no último domingo. Uma trajetória bonita de trabalho e dedicação à sua confeitaria, uma marca na história da gastronomia local. Paz e luz!.

 

Hot, hot

Bruna Marquezine para a marca Intimissimi
Foto: Intimissimi/ Divulgação
Bruna Marquezine para a marca Intimissimi

Em clima de Dia dos Namorados, Bruna Marquezine posa para a marca de lingerie Intimissimi. Rendas, fendas e amarrações dão o toque de estilo das peças. Namorar pode. Vendas online.

Sunset

Rebecca Albuquerque com as filhas Catarina, Beatriz, Carolina e Isabela
Foto: divulgação
Rebecca Albuquerque com as filhas Catarina, Beatriz, Carolina e Isabela

Sessão música e drinks, no domingo, ao som do DJ Gilvan Magno, reuniu virtualmente as amigas da advogada Rebecca Albuquerque, antecipando as comemorações por sua nova idade. A data mesmo foi ontem. A interação na live, com pedidos de músicas, homenagens, deu um ritmo muito bacana à tarde da aniversariante, que curtiu até à noite com Cândido Albuquerque e as filhas do casal. 

Arthur Costa Lima e Excelsa
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Arthur Costa Lima e Excelsa

Também aniversariante de ontem, Arthur Costa Lima ganhou declaração de Maria Excelsa, que o tratou por "amorido". Ela, aliás, segue distribuindo sua energia de viver pelas redes em tempos de isolamento.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?