Logo O POVO+
No ritmo de retomada
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

No ritmo de retomada

Rachel e Paulo Teixeira (Foto: JOÃO FILHO TAVARES)
Foto: JOÃO FILHO TAVARES Rachel e Paulo Teixeira

Rachel e Paulo Teixeira
Foto: JOÃO FILHO TAVARES
Rachel e Paulo Teixeira

Muito procurados, ele para cirurgias plásticas e ela para procedimentos em harmonização orofacial, médico Paulo Régis Teixeira e odontóloga Raquel anunciam aquisição de equipamentos de reforço na segurança dos pacientes da Clínica Santa Rita. Equipamento que usa a radiação ultravioleta para desinfecção de superfícies e outro que utiliza o oxigênio medicinal, transformado em gás de ozônio, para a desinfecção de ambientes, já estão a postos, para a retomada das atividades conforme calendário proposto pelo Governo do Estado. Aparelhos, vale ressaltar, são reforços a medidas como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Expectativa

Com lançamento previsto para o dia 22 de junho, livro "Projeto Nacional: O Dever da Esperança", de Ciro Gomes, lidera no setor pré-venda da Amazon.

Memória 

Amigos e familiares lamentam a partida do empresário João Gentil. Engenheiro e advogado, foi um dos idealizadores do projeto Porto das Dunas, onde veio a ser construído depois o complexo turístico e hoteleiro do Beach Park pelo seu filho João Eduardo Guinle Gentil, um dos fundadores do empreendimento. 

Doação

Crianças e adolescentes atendidos pela Edisca precisam de ajuda. Com a pandemia, famílias destes estudantes e artistas passam por severas necessidades. Dora Andrade lançou campanha para arrecadação de cestas básicas e kits de higiene. Doações pelo (85) 99102 4652 ou via redes sociais da escola.

O retorno da Assembleia

José Sarto: cronograma para o retorno da Assembleia Legislativa
Foto: Dario Gabriel/ Divulgação
José Sarto: cronograma para o retorno da Assembleia Legislativa

Presidente José Sarto (PDT) manteve as atividades da Assembleia Legislativa do Ceará em bom ritmo durante isolamento, conseguindo, de forma remota, aprovar mensagens e projetos de lei na urgência necessária. Agora, prepara a adaptação da Casa para quando do retorno presencial. Finaliza a compra de testes rápidos para servidores e assessores e planeja reorganização dos espaços físicos e regras de higiene coletiva.

Pequenos

Ítalo Magalhães e Alice curtindo a chegada da bebê Júlia, nova alegria dos avós Cláudio Studart e Giana.

Rafael Lobo e Nathália cantaram o primeiro "mêsversário" de Rael. Tema: Fórmula-1.

Paulo Roberto Holanda e Nathália cada dia mais encantados com a desenvoltura da pequena e falante Nicole.

Turma fit

Sem descuidar da forma física na quarentena: Clóvis Rolim Neto e Monique, Victor Melo e Germana, Maria Isabel e André Cabral. Marcella Porto, Ravi Macêdo e Bruna, Ingrid Serafim.

Estreia

Jennifer Connely
Foto: divulgação
Jennifer Connely

Musa da Louis Vuitton, atriz Jennifer Conneryvolta aos holofotes com a estreia da série "Expresso do Amanhã" no Netflix. Com produção-executiva do badalado cineasta Bong Joon Ho ("O Parasita"), obra divide opiniões por estar ambientada num cenário de extinção da raça humana e confinamento em um trem, o que, para alguns espectadores causa ansiedade e pânico diante do atual momento no mundo no mundo real.

Tour online

Silvio Frota
Foto: joão filho tavares
Silvio Frota

Diretor do Museu da Fotografia de Fortaleza, Silvio Frota abriu ontem a exposição virtual"Bob Wolfenson: Retratos" para visita 360°.No perfil doMuseuno Instagram (@museudafotografiafortaleza), link direciona para o tour via Google Street View. É mais uma oportunidade de conhecer uma das mostras mais icônicas que o local recebeu e que hoje integra o acervo do empresário e colecionador.

Sob o sol

Germano Franck e Ylka
Foto: divulgação
Germano Franck e Ylka

Germano Franck e Ylka, numa dessas escapadinhas ao litoral, pré-pandemia. Casal segue rotina de trabalho home office, ele na área da mineração, que não parou, e ela, agora, apresentando a linha de joias da AT para o Dia dos Namorados.

Entre nós...

Mal o Governo do Estado sinalizou o retorno gradativo das atividades e já chegou a mim convite para "Covidfest". Curados da Covid-19, anfitriões se sentem aptos e imunizados para promover aglomerações. Queria só lembrar que, nos países onde a pandemia foi superada, consciência coletiva e parcimônia fizeram a diferença. Vamos retomar com gratidão nossos papéis, mas com responsabilidade e foco no essencial, acima de tudo.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?