Logo O POVO+
Todos se mexendo para voltar - e bem!
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Todos se mexendo para voltar - e bem!

Novo mandato na ABIH-CE

Régis Medeiros
Foto: divulgação
Régis Medeiros

Nome sempre em evidência no setor de turismo do Estado, Régis Medeiros foi eleito presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE) para o biênio 2020/ 2022. Assumindo a função pelo quarto mandato, tem experiência e bom trânsito nos setores público e privado, além do respeito no segmento, elementos essenciais para este momento de retomada.

Nova idade

Arialdo Pinho
Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO
Arialdo Pinho

Secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho foi o aniversariante de ontem. Recebeu as mensagens e congratulações em Flexeiras, onde finaliza o período de isolamento imerso em tarefas simples do cotidiano, ao mesmo tempo em que totalmente conectado à agenda de retomada do turismo no Ceará e no mundo.

Pronto para o retorno

Deda Gomes
Foto: Tatiana Fortes
Deda Gomes

À frente do Moleskine e Giz, dois dos espaços mais badalados e procurados na gastronomia e na cena noturna da Capital, Deda Gomes já tem planejado o protocolo de retorno físico das duas casas, conforme orientação do Estado, mas com cuidados a mais.

Além do distanciamento, uso e distribuição do álcool em gel, máscaras em toda a equipe, vai disponibilizar menus via código QR. Criou a função de inspetores de qualidade, que estarão atuando exclusivamente no controle do protocolo de higienização e no acompanhamento diário da saúde dos funcionários, com medição de temperatura e questionário de averiguação de sintomas.Antes de reabrir seus espaços, vai realizar treinamento com equipes, incluindo um trabalho com psicólogo, no sentido de reanimar colaboradores.

Conta que demitiu pouquíssimas pessoas e colocou seu RH para acompanhar funcionários e famílias durante isolamento. Questiona alguns pontos da proposta do Governo, que devem ser tratados semana que vem via Abrasel, como no caso do número máximo de mesas por estabelecimento. Segundo Deda, a proposta não considera a proporcionalidade em relação aos tamanhos dos restaurantes, o que seria, na visão dele, um equívoco.Points conhecidos por suas atrações musicais, os seus restaurantes devem, neste primeiro momento, apostar nos DJs, que ocupam menos espaço, o que é mais coerente com o momento.

E tem mais: na semana que vem, inaugura no Moleskine e no Giz cardápios especiais de delivery, com opções de menus degustação para dois, incluindo opções com vinhos, o que deve facilitar - com estilo - a vida de muita gente para o Dia dos Namorados. Sucesso!

Clint 90'

Clin Eastwood
Foto: divulgação
Clin Eastwood

Completando nove décadas de vida neste domingo, ator, diretor e produtor de cinema Clint Eastwood ganha homenagem do canal Telecine Cult, que apresenta, amanhã, especial com a exibição de seis sucessos do astro. Maratona inicia às 12h35min com o clássico "Por Um Punhado de Dólares" e vai até às 23h55min com
"O Último Golpe".

Mercado

Renata Santos
Foto: divulgação
Renata Santos

Competente e dinâmica Renata Santos, diretora comercial da BSPar, apresentou a corretores de imóveis, via conferência virtual, o aplicativo BSPar App. Plataforma, voltada a estes profissionais, promete agilizar e facilitar as transações e trocas de informações no setor pós-pandemia.

Amanhã no Vida&Arte

Larissa Coelho e Pedro Neto com os filho do casal
Foto: divulgação
Larissa Coelho e Pedro Neto com os filho do casal

Referência no País quando o assunto é entretenimento, empresário Pedro Neto conversou comigo sobre o futuro do segmento na retomada das atividades. Confiram na edição de amanhã! Na foto, Pedro com Larissa Coelho e os filhos do casal.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?