
Economista, conselheira efetiva do Corecon-CE, especialista em gestão pública e consultoria empresarial. Presidente do Idese (Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Empreendedorismo) e professora universitária
Economista, conselheira efetiva do Corecon-CE, especialista em gestão pública e consultoria empresarial. Presidente do Idese (Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Empreendedorismo) e professora universitária
Nós, mulheres, temos uma tendência de buscarmos soluções para todos problemas que existem na humanidade. Muitas das vezes, não nos preocupamos com os nossos problemas...
Entendemos que as nossas emoções, projetos, sonhos como algo secundário. A nossa prioridade são sempre os outros. Entretanto, enquanto estávamos em nossa zona de acomodação, a nossa vida estava sob controle, não é?
Quando nos deparamos com alguma mudança na vida, quer seja profissional, familiar ou pessoal precisamos agir e tomar alguma atitude. E agora? O que fazer?
O seu subconsciente detecta essas novidades como um ambiente hostil e entende que você pode estar em perigo. Nessa hora o choro, a tristeza passam a fazer parte deste seu novo momento. A angústia, o estresse, o cansaço quantas emoções dissonantes você está a produzir.
Uma quantidade excessiva de hormônios de proteção - cortisol, adrenalina e noraadrenalina – inundam seu corpo provocando os comportamentos correspondentes. Imagine o que tudo isso acarreta para você de carga e sobrepeso.
Poderíamos dizer que nesse momento você literalmente cuidou de tudo, de todos e esqueceu de você.. Nesse momento se inicia o processo de autoconhecimento. O que eu sugiro: não tenha medo!. Mergulhe nessas emoções e aprofunde-se nessas sensações e perceba-se.
Olhe para você e se entregue a este ser maravilhoso que tem sempre a solução para todos, inclusive para você.
Está mais do que na hora de trazer a luz para dentro de você mesma! Perceba-se como vitoriosa e não mais a guerreira. Aquela ideia de “matar um leão por dia” deve ser retirada como prioridade de vida. Seja mais harmônica e leve a vida com mais leveza.
Reflita o que está dentro de você sentindo conscientemente o que gostaria de comunicar a você mesma. Vivencie esta criação emocionalmente!. Agora, viva este dia, esta semana como você gostaria de ser. Anote as sensações e os retornos que você teve com esta comunicação.
Vá adiante. A vida é para ser vivida de forma leve e saudável. Não sobrecarregue as atividades e tarefas do dia a dia. Dê tempo ao tempo, sem pressa. Priorizando sua vida.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.