Logo O POVO+
Como fazer seu próprio sushi
Foto de Élcio Nagano
clique para exibir bio do colunista

Engenheiro Mecânico pela Unesp, pós-graduado em Administração de Empresas pela Faap, mestrando em Turismo pela Uece,  aprendeu a cozinhar ainda na infância com familiares japoneses. Durante os anos em que viveu em São Paulo dedicou-se a cursos na área de gastronomia, quando decidiu empreender na área de gastronomia, nos anos 2000, em Fortaleza, tendo comandando sucessos da culinária oriental na cidade. Além das atividades como chef e empresário do ramo de alimentação, é professor de Gastronomia da Unifanor Wyden, Coordenador Técnico da Pós Graduação em Gastronomia da Unifanor Wyden, consultor gastronômico e tem empresa de prestação de serviços de catering, palestras e cursos na área de Gastronomia. 

Élcio Nagano gastronomia

Como fazer seu próprio sushi

Tipo Opinião
Finalize com couve frito, que ficou conhecido como
Foto: divulgação Finalize com couve frito, que ficou conhecido como "couve crock"

A gastronomia é o hobby do momento, e muita gente deu largos passos nos últimos meses para desenvolver essa arte. Agora pode ser o momento de encarar desafios mais complexos. E um desses desafios é aprender a fazer sushi.

O processo de feitura do sushi é tão complexo, que seria impossível eu descrevê-lo neste espaço. Mas, vou dar algumas dicas para quem quer começar neste árduo caminho.

O melhor caminho seria fazer um curso de sushi. Existem em Fortaleza, vários profissionais de sushi, que estão compartilhando os seus conhecimentos. Eu mesmo, já compartilhei meus conhecimentos para mais de mil pessoas, contando os alunos de meus cursos, oficinas e aulas na Unifanor. No momento esta atividade está parada devido às restrições impostas pelo delicado momento que estamos atravessando. Mas já estamos nos organizando para o retorno da atividade, assim que o governo liberar a volta às aulas, que provavelmente será em setembro.

Para começarmos o curso de sushi, geralmente ensinamos a fazer o arroz. O ingrediente mais importante do sushi é o arroz. Seu cozimento e os detalhes do procedimento para temperar serão tema de uma coluna específica sobre o assunto.

Leia também | Confira mais dicas de Élcio Nagano clicando aqui

Hoje quero mostrar para vocês uma "experiência" que foi lançada pelo Kina Restaurante, que é o Kit Temaki. Esse kit já vem com o arroz temperado e todos os ingredientes necessários para que você e seus amigos possam se divertir montando os próprios temakis (que é um dos tipos de sushi, e é muito apreciado pelos jovens). O método foi simplificado para que todos possam se divertir e apreciar.

Foto do Élcio Nagano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?