Logo O POVO+
Conhecendo o Blu Méditerraneé Dans Sobral
Foto de Élcio Nagano
clique para exibir bio do colunista

Engenheiro Mecânico pela Unesp, pós-graduado em Administração de Empresas pela Faap, mestrando em Turismo pela Uece,  aprendeu a cozinhar ainda na infância com familiares japoneses. Durante os anos em que viveu em São Paulo dedicou-se a cursos na área de gastronomia, quando decidiu empreender na área de gastronomia, nos anos 2000, em Fortaleza, tendo comandando sucessos da culinária oriental na cidade. Além das atividades como chef e empresário do ramo de alimentação, é professor de Gastronomia da Unifanor Wyden, Coordenador Técnico da Pós Graduação em Gastronomia da Unifanor Wyden, consultor gastronômico e tem empresa de prestação de serviços de catering, palestras e cursos na área de Gastronomia. 

Élcio Nagano gastronomia

Conhecendo o Blu Méditerraneé Dans Sobral

.
Tipo Notícia
Sócias do Restaurante Blu Méditerraneé, em Sobral :Ana Rangel e Louise Torres, (Foto: BLU MÉDITERRANEÉ DANS SOBRAL/ divulgação )
Foto: BLU MÉDITERRANEÉ DANS SOBRAL/ divulgação Sócias do Restaurante Blu Méditerraneé, em Sobral :Ana Rangel e Louise Torres,

Os passeios vespertinos dominicais pelas praças estão na memória dos sobralenses. Eram ocasiões em que o povo se arrumava para esse que era considerado um importante momento da vida social da cidade. Muitos casamentos nasceram das paqueras que aconteciam nesses passeios. Um desses locais era a Praça do Bosque, antiga Praça do Siebra. E é nesse icônico local, em uma das casas mais bonitas, tombadas pelo IPHAN, que foi instalado o Blu Méditerraneé.

O restaurante foi muito bem planejado pelas sócias, que formam uma dupla perfeita: Ana Rangel é graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Finanças e é uma experiente administradora; já a chef Louise Torres tem uma sólida formação em Gastronomia (foi graduada na Unifanor, em Fortaleza, e obteve o Certificat de Cuisine da Instituição Le Cordon Bleu, em São Paulo). E para coroar essa sociedade, o projeto (espetacular) foi feito pelo arquiteto Arthur Braun (marido de Louise), que conseguiu dar um toque de contemporaneidade, sem agredir o estilo art noveau original da casa.

Uma refeição no Blu é uma experiência que foi planejada em todos os seus detalhes: começa pelo aconchego proporcionado por sua arquitetura e pelo seu mobiliário; depois vem os detalhes de uma mesa bem montada, com elegância e sem exageros. Quando você chega no cardápio, já está apaixonado pelo restaurante.

O cardápio é um passeio pelo Mediterrâneo com alguns clássicos da cozinha espanhola e italiana, incrementados com a criatividade da chef Louise. Esse cardápio, que sempre apresenta novidades, pode ser acessado pelo link no Instagram
@blumediterranee.

Além do cardápio, o Blu oferece momentos especiais para os seus clientes: Festival da Paella, Especial Bossa Nova, e outras atrações que vão sendo criadas, sempre com novidades da chef Louise no menu.

A incansável chef Louise ainda encontra tempo para dar aulas na Graduação em Gastronomia do centro Universitário Uninta, onde compartilha os seus conhecimentos com as novas gerações de gastrônomos.

Foto do Élcio Nagano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?