Logo O POVO+
Covid-19: Grupo de médicos fará novo ato na Praia de Iracema
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Covid-19: Grupo de médicos fará novo ato na Praia de Iracema

Será um ato em solidariedade aos familiares dos que perderam seus entes queridos e aos profissionais de saúde que perderam suas vidas ao tentar salvar vidas
Protesto de Médicos do Coletivo Rebento na Praia de Iracema, no último sábado (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Foto: Aurelio Alves/ O POVO Protesto de Médicos do Coletivo Rebento na Praia de Iracema, no último sábado (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

Hoje, a partir das 10 horas, na Praia de Iracema (em frente a estátua), haverá novo ato em defesa da vida, da saúde, do SUS e da democracia. A ação integra estratégia nacional de médicos e médicas que questionam a postura do governo federal no que diz respeito ao enfrentamento à Covid-19 e que politicamente adota posição contrária às liberdades.

Pessoas do grupo de maior risco são desaconselhadas a comparecer e poderão contribuir de outras formas. O número de participantes presenciais será limitado para evitar aglomeração.

O ato público é organizado pela Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia/CE e pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares/Ceará.

O Coletivo Rebento - Médicos e Médicas em Defesa da Ética, da Ciência e do SUS, que realizou manifestação no último sábado, no mesmo local, apoia e divulga a iniciativa.

Será também um ato em solidariedade aos familiares dos que perderam seus entes queridos e aos profissionais de saúde que perderam suas vidas ao tentar salvar vidas.

Entidades apoiam

Assinam e apoiam a manifestação Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia-Ceará,Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares-Ceará, Centro Acadêmico XII de Maio Faculdade de Medicina UFC - Gestão Flor do Mandacaru, Centro Acadêmico Professor José Antônio Morano Faculdade de Medicina UNIFOR- Gestão Beija-flor, Sindicato dos Enfermeiros do Ceará SENECE,Sindicato dos Psicólogos do Ceará PSINDCE, 
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará - SindSaúde.

O Coletivo Rebento - Médicos e Médicas em Defesa da Ética, da Ciência e do SUS, que realizou manifestação no sábado, 13/6, no mesmo local, apoia e divulga a iniciativa.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?