Logo O POVO+
Médicos cearenses participam de ato nacional pelo SUS e pela democracia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Médicos cearenses participam de ato nacional pelo SUS e pela democracia

Manifestação ocorreu na manhã deste domingo, na Praia de Iracema
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

Fortaleza participou na manhã deste domingo (21), no Aterrinho da Praia de Iracema, no ato nacional dos médicos brasileiros em defesa da vida, da saúde, do SUS e da democracia. A manifestação também foi um repúdio à política de saúde do presidente Bolsonaro, apontada pelos profissionais da saúde como "necropolítica".

Na semana passada, o movimento Coletivo Rebento, formado por médicos cearenses em defesa da ética, da ciência e do SUS, também realizou manifestação no mesmo local.

Assinaram e apoiaram a manifestação deste domingo a Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia-Ceará, Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares-Ceará, Centro Acadêmico XII de Maio Faculdade de Medicina UFC - Gestão Flor do Mandacaru, Centro Acadêmico Professor José Antônio Morano Faculdade de Medicina UNIFOR- Gestão Beija-flor, Sindicato dos Enfermeiros do Ceará SENECE, Sindicato dos Psicólogos do Ceará PSINDCE, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará - SindSaúde.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?