Logo O POVO+
Bolsonaristas potencializam pré-candidaturas no Ceará com presença de Bolsonaro
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bolsonaristas potencializam pré-candidaturas no Ceará com presença de Bolsonaro

Presença de Bolsonaro no Ceará, nessa sexta-feira, teria consolidado apoio a Capitão Wagner em Fortaleza
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

A presença do presidente Jair Bolsonaro, no Ceará, na sexta-feira (26), marcou mais que a inauguração da transposição das águas do rio São Francisco em solo cearense. Mas, também, potencializou as pré-candidaturas dos bolsonaristas no Estado.

Dos cinco deputados federais presentes ao evento: Domingos Neto, Pedro Bezerra, Capitão Wagner, Dr. Jaziel e Roberto Pessoa, além do suplente Danilo Forte, dois receberam atenção especial do presidente: Capitão Wagner e Roberto Pessoa.

Wagner, aliás, literalmente estava com a "tropa de choque", que não poupou esforços para posar com Bolsonaro.

Capitão Wagner ganhou espaço entre os bolsonaristas, após a desistência do empresário Geraldo Luciano da disputa em Fortaleza. O empresário esperava o apoio do Palácio do Planalto, mas o presidente do NOVO, o banqueiro João Amoedo, passou a ser um dos maiores críticos do presidente.

Já Roberto Pessoa mais uma vez disputará a Prefeitura de Maracanaú e, apesar de ser filiado ao PSDB, é oposição aos Ferreiras Gomes no Ceará.

Quem também sonha com algum aceno na disputa em Fortaleza é o deputado estadual André Fernandes, único representante da Assembleia Legislativa do Ceará no evento. Mas o parlamentar tem gerado embaraço ao presidente, ao não apurar como deveria as informações que recebe.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?