Logo O POVO+
Eunício Oliveira não quer papo com Roberto Cláudio
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Eunício Oliveira não quer papo com Roberto Cláudio

Tipo Opinião
Eunício Oliveira e Camilo Santana (Foto: FÁBIO LIMA 20/7/2018)
Foto: FÁBIO LIMA 20/7/2018 Eunício Oliveira e Camilo Santana

O MDB vai ter candidato a prefeito de Fortaleza por ser uma orientação da direção nacional e por ser um desejo da base. Avisa o presidente regional da sigla, ex-senador Eunício Oliveira, observando que "candidatura própria é um processo natural". Ele lembra que Fortaleza viveu seu apogeu administrativo quando o partido estava à frente do Paço com o falecido Juraci Magalhães. "Na época, era só abrir a janela para ver obras", acentua. Para Eunício, está na hora de o MDB voltar e dar opção ao fortalezense e ao eleitorado de vários municípios. Sobre possível acordo com Camilo Santana, foi direto: respeita o governador, a quem considera "um amigo", mas "não dá pra conversar com traidores". Referiu-se ao prefeito Roberto Cláudio e aos Ferreira Gomes que acertaram apoiar sua reeleição e não cumpriram. Ainda ironizou: "Tenho uma só filiação em mais de 40 anos de vida política."

Valeu, boi!

O Ministério da Agricultura anuncia que a campanha de vacinação contra a febre aftosa segue o calendário definido pelos estados. Mas adotou uma medida: prazo para o produtor rural comprovar que vacinou o rebanho, junto aos órgãos sanitários, vai até 31 de agosto.

Rede de conversa

Com participação da ex-senadora Heloísa Helena, a Rede Ceará faz hoje, às 19h, em seu canal, live sobre "Conjuntura Nacional e Brasil Pós-Pandemia". No papo, dirigentes nacionais e Nicolle Barbosa, Aécio Holanda e Toinha Rocha, porta-vozes locais da sigla.

Via do remendo

Inaugurada por Camilo Santana no fim de 2019, a CE-060, mais precisamente no trecho Ceasa-Serra (34 km), está parecendo roupa de matuto em festa junina: cheia de remendos. A obra custou R$ 64 milhões. O Estado precisa da empresa novo recapeamento.

Especial Cocó 50 dias de quarentena. Visão aérea do Parque do Cocó, pela Avenida Sebastião de Abreu (BRSIL, Fortaleza, Ceará - Foto FCO FONTENELE
Foto: FCO FONTENELE
Especial Cocó 50 dias de quarentena. Visão aérea do Parque do Cocó, pela Avenida Sebastião de Abreu (BRSIL, Fortaleza, Ceará - Foto FCO FONTENELE

Miauuuu!

No dia 1º de julho, começa a ser discutida a etapa do zoneamento do plano de manejo do Parque Estadual do Cocó. Hora de definir algumas regras de convivência como, por exemplo: gatos domésticos não poderão habitar nessa unidade de conservação.

Reitorável

Está difícil saber quais as propostas do ex-vice-reitor da Uece, Hildebrando Soares. Ele é reitorável, mas, quando sua assessoria de campanha é procurada para que possa dar entrevistas, nada de retorno. Pelo menos, até agora.

Reitorável 2

Investir na inclusão social, gerir de gabinete aberto e apostar no fortalecimento da identidade institucional da Uece. Eis as metas da professora-doutora Gláucia Posso, candidata a reitora. Ela destaca ainda investimento em comunicação.

Reitorável 3

Candidato a reitor da Uece, Sales Ávila vem difundindo nas redes sociais, pesquisas da Instituição e reforçando seu discurso por inovação tecnológica. Para ele, a universidade precisa oferecer à sociedade o que produz em forma de serviço e transparência.

Sem prefeito

Acometido de Covid-19, o prefeito de Uruburetama, Arthur Vasconcelos, continua, há mais de 40 dias, em recuperação. A cidade não tem vice.

Peleja

O Partido Novo pode ter candidato a prefeito de Fortaleza. O médico Dias Júnior reivindica da direção nacional a reabertura do processo seletivo para se credenciar na disputa. Bom lembrar: ele quer entrar na peleja que o executivo Geraldo Luciano caiu fora.

Espaços

Em matéria de base PDT-PT-PSB no quesito prefeiturável, Elcio Batista tem se saído melhor do que Samuel Dias, segundo especialistas. Elcio tem aparecido em lives e feito encontros remotos para debater temas da cidade, enquanto Samuel anda muito discreto.

Sobe

Fábrica do Mais Infância, que fica na Ceasa e transforma sobras de frutas e verduras em alimento para famílias pobres, completou um ano. Que resista.

Desce

Moradores de rua, que permanecem dormindo em praças como a do Ferreira (Centro). E, pelo visto, não há quem dê jeito nesse dormitório a céu aberto.

Horizontais

A pracinha da Igreja Redonda, no bairro Parquelândia, está com seus jardins abandonados, cheia de mato, com piso quebrado. Sem falar nos aparelhos da academia ao ar livre. /// O ex-senador Sérgio Machado, delator da Transpetro, continua circulando lépido e fagueiro por Fortaleza. Segundo alguns leitores. Usando máscara, claro. /// Renilson Souza, narrador esportivo da Rádio O POVO/CBN, recupera-se de Covid-19. Torcida para que volte logo ao microfone. /// Só lembrando: "Viva São Pedroooo!!! Sem festa."

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?