Logo O POVO+
Bolsonaro desiste de nomear Decotelli para o MEC, diz Veja
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bolsonaro desiste de nomear Decotelli para o MEC, diz Veja

A informação foi dada à Veja por um ministro de Bolsonaro à revista
Tipo Notícia
Bolsonaro e Decotelli (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Bolsonaro e Decotelli

A Veja Online informou, nessa noite de segunda-feira, que um importante auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou ao veículo: o presidente desistiu de nomear Carlos Alberto Decotelli para chefiar o Ministério da Educação. O economista e professor brasileiro, entretanto, falou em entrevista mais cedo que permaneceria no cargo.

“O presidente já procura um novo nome para o ministério. Infelizmente, a avaliação é de que não há como seguir com Decotelli. Se mente no currículo, pode mentir em tudo. Confiança é algo crucial”, disse o ministro palaciano à coluna Radar, da Veja, sob a condição de anonimato.

Segundo a revista, o próximo nome deve ser escolhido com mais cuidado pelo Planalto, que não chegou a fazer as sondagens mais criteriosas sobre o currículo de Decotelli. Segundo o ministro ouvido pelo Radar, Bolsonaro manterá o critério técnico na escolha.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?