Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

NOTÍCIA

Câmara aprova verba para kits de alimentação escolar

Líder da oposição, vereador Márcio Martins (PROS), votou inicialmente contrário à proposta, mas depois endossou o projeto, que então foi aprovado por unanimidade
Líder da oposição na Câmara (Gustavo Simão/ Especial para O POVO)
Líder da oposição na Câmara (Gustavo Simão/ Especial para O POVO)

A Câmara Municipal aprovou, em sessão virtual extraordinária nesta manhã de quinta-feira, o Projeto de Lei Ordinária Nº 1802020, de autoria do Poder Executivo, autorizando a abertura de um crédito especial no valor de R$ 17.002.000,00 em favor da Secretaria Municipal de Educação. O dinheiro é  para fazer face às despesas excepcionais advindas do enfrentamento da pandemia por Covido-19.

A verba destina-se à aquisição de kits de alimentação escolar para serem destinados a famílias de 231 mil alunos das escolas públicas do Município, durante esse período de quarentena. Dos 37 vereadores presentes à sessão, 36 votaram sim, favoráveis à matéria.

Inicialmente, o único voto contrário foi do vereador Márcio Martins (Pros), que, como líder da oposição. Mas depois, convencido pelos colegas, endossou o projeto. 

O parlamentar chegou a ser duramente criticado pelos demais colegas em não apoiar a iniciativa do Poder Executivo, que é urgente e visa, exclusivamente, levar alimentos para a mesa de milhares de crianças e adolescentes da rede pública municipal que não estão indo para escola por conta da pandemia.

O vereador Michel Lins (Cidadania), depois de votar a favor da mensagem, taxou como absurdo o posicionamento do vereador Márcio Martins, ao qual classificou como politiqueira.

“O seu voto 'não', vereador Márcio Martins, não foi para a gestão do prefeito, o seu não foi para as crianças e para cerca de 300 mil famílias que passam necessidades e que precisam muito de uma ajuda humanitária para sobreviver. Parabéns vereador! Com seu voto contrário você apenas comprovou que está mais interessado em fazer politicagem do que pensando no povo", enfatizou Michel Lins.

Márcio Martins, no entanto, endossou a matéria que, ao final, teve aprovação unânime.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais