Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo diz que preocupação agora são as regiões Centro-Sul e Cariri

Governador ressaltou que Sobral atingiu o pico no número de casos da covid-19 e começa a se estabilizar
Tipo Notícia
Governador Camilo Santana (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Governador Camilo Santana

O governador Camilo Santana disse na noite desta quinta-feira (2), por meio das redes sociais, que a preocupação do Estado com os casos de coronavírus estão centradas agora nas regiões Centro-Sul e Cariri. Camilo ressaltou que Fortaleza segue em um quadro de estabilização, enquanto Sobral atingiu o pico de infectados e agora começa a se estabilizar.

O govenador informou, ainda, que na terça-feira (7) será iniciada a segunda fase da pesquisa de soroprevalência em Fortaleza, com mais 3,3 mil amostragens.

Nesta quinta-feira, Camilo realizou a 16ª reunião semanal com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, que reúne 29 órgãos e instituições cearenses.

"Apresentamos os dados da pandemia em Fortaleza, que apontam redução contínua do número de internações e óbitos, embora a situação ainda exija muita atenção e cuidado, e os índices no Interior, principalmente dos municípios que apresentaram aumento de casos nas últimas semanas", disse Camilo.

Covid-19

O Ceará passou a somar 6.307 mortes por coronavírus, com 116.519 pessoas infectadas, desde o início da pandemia no Estado, há pouco mais de 100 dias. O Estado já recuperou 90.085 pacientes.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais