O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Em entrevista à Rádio O POVO/CBN nesta quarta-feira, a deputada federal Luizianne Lins, que está indicada como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, admitiu abrir mão da candidatura em prol do nome do ex-secretário de Relações Institucionais do Governo, Nelson Martins. Ela disse que ainda tenta audiência com com o governador para tratar de sucessão.
“Se o Camilo conversar comigo e disser que o candidato é o Nelson, que o PT vai voltar a ser protagonista e que ele ele vai criar uma grande frente de esquerda, eu abriria essa discussão com ele”, disse Luizianne. Desde sua descompatibilização com o Governo do Estado, o nome de Nelson Martins é assunto para uma possível candidatura.
No início do mês, em entrevista ao O POVO, Ciro Gomes (PDT) defendeu a união do PDT e do PT para derrotar o que chamou de “candidato bolsonarista”, uma menção ao pré-candidato Capitão Wagner (Pros). Em entrevista, o pedetista afirmou que trabalha para carrear ao nome do governismo municipal o mesmo arco de partidos que dão sustentação a Camilo Santana (PT) à frente do Abolição.
Ela ainda disse ser impossível alianças com o PDT no Ceará. “Não é por nossa causa que essa aliança não vai acontecer, é por causa do Ciro Gomes. E é bom que se diga e que ele saiba disso. Chegou ao ponto de dizer que, em nome dessa frente antifascista que ele defendia, que aí no Ceará aturassem o PT. Então, infelizmente, enquanto eu falo das frentes antibolsonaristas, nós estamos excluindo, especificamente, o PDT” afirmou a petista.
(Também com O POVO Online)
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.