Logo O POVO+
Licença maternidade é ampliada no serviço público estadual
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Licença maternidade é ampliada no serviço público estadual

A proposta, de autoria da deputada Aderlânia Noronha, sem prejuízo do cargo e da remuneração, valerá enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus
Tipo Notícia
Aderlãnia Noronha (SD) (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Aderlãnia Noronha (SD)

Deputados estaduais aprovaram por unanimidade, durante a sessão remota, nesta quinta-feira (9), a ampliação da licença maternidade para 180 dias, além da licença paternidade em 45 dias, para servidores públicos do Ceará.

A proposta, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), sem prejuízo do cargo e da remuneração, valerá enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.

“Não me parece razoável que as mães continuem colocando a sua própria vida e a de seus bebês em risco. Não me parece razoável também que elas reassumam seus postos de trabalho, pois uma possível sobrecarga, mesmo que em home office, compromete a disponibilidade para amamentar de maneira exclusiva. Ressalto que a amamentação exclusiva fortalece o sistema imunológico da criança e ajuda a prevenir doenças respiratórias”, argumentou a parlamentar.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?