Logo O POVO+
Procon: atendimento presencial agora em julho
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Procon: atendimento presencial agora em julho

Tipo Opinião

Uma ferramenta para agendar atendimento presencial está sendo preparada pelo Procon de Fortaleza. O objetivo é possibilitar atender aos consumidores nas unidades do órgão no Centro, bem como nas regionais IV, V e VI, a partir do dia 15 de julho Segundo a diretora do Procon, Cláudia Santos, todas as normas de segurança sanitária serão tomadas, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus e resguardar a saúde dos consumidores. Ela ressalta que serão adotadas medidas como a aferição de temperatura na entrada, o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool 70%. "Tivemos o cuidado de disponibilizar segurança aos consumidores que serão atendidos", explica Cláudia, reforçando que a ação ampliará mais ainda o serviço do Procon, por sinal um dos órgãos mais bem avaliados da gestão municipal.

Ducha fria

Depois de terceirizar manutenção e outros serviços, eis que a Cagece lançou um app de autoleitura para usar a clientela como mão de obra gratuita. Com isso, vai aumentar o desemprego sem oferecer alguma contrapartida. Arriégua!

Sobre VLT

Sobre superlotação em VLTs, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos diz monitorar diariamente o volume de pessoas transportadas nas linhas do sistema metroviário e que ampliará, ainda nesta semana, os horários especiais de operação.

Sobre VLT 2

Diz ainda que hoje o índice médio de ocupação dos trens está abaixo de 1 passageiro por metro quadrado e que "não tem medido esforços para promover uma conduta segura entre os passageiros, evitando aglomeração e garantindo o distanciamento.

Romildo Rolim , presidente do Banco do Nordeste
Foto: divulgação
Romildo Rolim , presidente do Banco do Nordeste

Em alta

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemora resultados obtidos pelo BNB no primeiro semestre deste ano. Apesar da pandemia, só de FNE, segundo o seu presidente, Romildo Rolim (foto), o banco aplicou R$ 12,5 bilhões e R$ 6 bilhões na área do microcrédito.

Chefes de tropa

Capitão Wagner, pré-candidato do Pros a prefeito de Fortaleza, já definiu dois nomes estratégicos de sua futura campanha: o senador Eduardo Girão (Pode) será o coordenador-geral; e Euler Barbosa, ex-camilista, coordenador do Plano de Governo.

MDB na Capital

O Núcleo Jovem do MDB do Ceará divulgou manifesto pró-candidatura a prefeito em Fortaleza. Segundo o presidente do núcleo, Felipe Ribeiro, a juventude "engrossa" as fileiras dos que não aceitam o Radicalismo da esquerda e nem o extremismo da direita.

Perigo na via

Leitores apelam à Prefeitura. Mande podar as árvores da ciclofaixa ao longo das avenidas Crisanto Moreira da Rocha, Edson Queiroz, Rogaciano Leite, Comendador Estácio Brígido e Oliveira Paiva, Os galhos baixos forçam ciclistas a irem para a pista de rolamento.

25

anos comemora a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A unidade cearense possui a frota mais moderna do País e é uma das maiores do Brasil. 

Pela vida

Cerca de 100 cruzes vão ser fincadas hoje, a partir das 7 horas, nas areia do Aterrinho da Praia de Iracema. A articulação é da Intersindical, com entidades populares, com objetivo de protestar contra a indiferença do governo federal no quesito Covid-19.

Transvírus

O transporte intermunicipal e complementar voltará a operar mesmo a partir de amanhã. Confirma o Comitê pela Retomada da Atividade Econômica. O organismo garante: respeitando todos os protocolos sanitários e com fiscalização que promete ser rígida. 

Sobe

SSPDS que, com sua Área de Inteligência, passou a mostrar serviço. Nas últimas semanas, vem prendendo líderes de facções criminosas.

Desce

Vetos do presidente Jair Bolsonaro ao programa que garante fornecimento de água potável, higiene e leitos hospitalares a indígenas.

Horizontais

Hoje, às 16h, tem live sobre o tema "Caminhos para a Retomada do Crescimento no Ceará". Com Ricardo Coimbra, presidente do Corecon, e Nazareno Albuquerque (@Unipace). /// O Plano de Retomada da Atividade Econômica do Ceará é destaque na Revista Conjuntura da FGV. Em artigo de Flávio Ataliba, coordenador da ação. /// Alô, jornalistas! O Sindjorce vacinará dia 15, das 9 às 16h, em sua sede, contra o H1N1. /// Só lembrando: "Alguém sabe quanto o Estado já pagou de recompensa por informações repassadas para a Segurança Pública?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?