Logo O POVO+
Caso Granjeiro - Policia Civil faz operação e prefeito é preso em Fortaleza
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Caso Granjeiro - Policia Civil faz operação e prefeito é preso em Fortaleza

A operação acontece em Granjeiro, Crato, Salgueiro (PE) e também em Fortaleza, onde haveria mandado de prisão contra o atual prefeito
Tipo Notícia
João do Povo (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução João do Povo

Atualização - (8h01min)

A Polícia Civil do Ceará deflagrou, nesta manhã de quarta-feira, uma operação que diz respeito ao caso do assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, o "João do Povo". A ação envolve cerca de 60 policiais.

A operação acontece em Granjeiro, Crato, Salgueiro (PE) e em Fortaleza e estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e outros 12 de prisão. O atual prefeito Ticiano Tomé foi preso preventivamente em Fortaleza. Há, ainda, um policial militar entre os presos. Ele teria montado o esquema que acabou resultando no assassinato de João do Povo.

O assassinato ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado e estão entre suspeitos do crime José Plácido, tio do atual prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé, que também está na lista de suspeitos.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou na época que a principal hipótese é de crime com motivação política. Também teria tido participação no crime o pai do prefeito Ticiano Tomé, no caso Vicente Félix de Souza, que passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

DETALHE - Quem deve assumir a Prefeitura de Granjeiro é o presidente da Câmara Municipal.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?