Logo O POVO+
Ceará tem 64% de ocupação dos leitos de UTI, aponta Camilo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ceará tem 64% de ocupação dos leitos de UTI, aponta Camilo

Governador destaca a vigésima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavirus realizada nesta quinta-feira
Tipo Notícia
Camilo Santana (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Camilo Santana

O governador Camilo Santana confirmou nesta quinta-feira (30), por meio das redes sociais, que o Ceará está com 64% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com coronavírus, enquanto os leitor de enfermaria, que trata de casos com menos gravidade, está em 40.6%.

O governador também destacou a vigésima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavirus realizada hoje. Empolgado, Camilo disse que a testagem no Ceará está "em quase meio bilhão (milhão)".

"Lembrando que o Estado do Ceará é um dos que mais testa, que mais faz testes. Nós já chagamos aí a meio bilhão de testes aqui no Estado do Ceará nessa pandemia", disse.

Ceará lidera ranking da transparência

Camilo Santana destacou, ainda, que o Ceará lidera o ranking internacional de transparência nos dados de coronavírus, quando o Estado recebeu a nota máxima (100 pontos) nos critérios de ações e gastos.

O governador informou que nesta sexta-feira (31) haverá reunião com Comitê Técnico para a definição das novas medidas para o novo decreto que deverá entrar em vigor na segunda-feira (3). A divulgação das medidas será feita no sábado (1º), segundo Camilo.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?