Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

NOTÍCIA

Juazeiro do Norte ultrapassa Sobral em casos de coronavírus

Município do Cariri alega que possui testagem maior que cidade sobralense

Com 10.366 casos de coronavírus registrados, nesta quinta-feira (30), o município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, a 491 quilômetros de Fortaleza, passou a ser a segunda cidade cearense com maior registro de contaminados pela covid-19, segundo dados das secretarias municipais de saúde.

Juazeiro do Norte ultrapassou Sobral, na Região Norte do Ceará, a 222 quilômetros de Fortaleza, que até a noite dessa quarta-feira (29) registrava 9.735 casos de pessoas infectadas.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte acredita que o maior número de casos do município é consequência da maior testagem com relação a Sobral. Além disso, o município do Cariri aponta ainda que a taxa de letalidade em Juazeiro do Norte se encontra abaixo da média do Estado, diante da redução de quatro óbitos por semana para três mortes no período.

Juazeiro do Norte informou que a testagem abrange 11% da população (30,1 mil pessoas), enquanto Sobral realizou a testagem em 10% de seus moradores (20,8 mil pessoas).

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais