Logo O POVO+
Covid-19 - Ceará lidera ranking da Transparência Internacional
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Covid-19 - Ceará lidera ranking da Transparência Internacional

Os dados foram divulgados nesta sexta-feria e ontem antecipados pelo governador Camilo Santana
Tipo Notícia
Camilo Santana, governador do Ceará, anunciará convocação de professores aprovados em concurso de 2018 em live em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook Camilo Santana, governador do Ceará, anunciará convocação de professores aprovados em concurso de 2018 em live em rede social

O Ceará está no topo do ranking da Transparência Internacional, com nota 100, no que diz respeito à divulgação de ações e gastos para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana durante transmissão em suas redes sociais na noite dessa quinta-feira e confirmada pela ONG nesta sexta-feira.

Também aparecem com nota 100 os estados do Espírito Santo e Rondônia.

Camilo Santana antecipava o dado e disse ter recebido a informação direto do instituto que realiza a sondagem internacional.

“Uma das coisas que eu sempre coloquei como prioridade e sempre foi a minha determinação é a transparência com os números e com os gastos. Estão no IntegraSUS os gastos com pessoal, com equipamentos de Proteção Individual, respiradores, UTIs, com tudo. Nós fomos reconhecidos pela transparência internacional como o estado com nota máxima”, relatou Camilo Santana, parabenizando a todos que fazem a saúde do Estado, liderados pelo secretário da Saúde dr. Cabeto. “Estão de parabéns os profissionais e as instituições que têm sido parceiras nesse momento de enfrentamento à Covid-19 aqui no estado do Ceará”.

Dentro do objetivo de garantir a transparência em todas as ações especialmente neste período que exige esforço extra do Estado para minimizar os efeitos do Coronavírus o Governo do Ceará lançou o IntegraSUS, onde além da situação real da pandemia em cada região do estado estão expostos todos os gastos.

DETALHE - Neste ranking da Transparência Internacional, a Prefeitura de Fortaleza aparece em 9º lugar.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?