Logo O POVO+
Acrísio apresenta a Camilo proposta de criação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Acrísio apresenta a Camilo proposta de criação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos

Projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa e será encaminhado para sanção do governador
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

“Roubo de dados pessoais, exposição de mulheres e crianças, além de fake news tornaram-se rotineiros. A criação da delegacia especializada é uma grande conquista da população para combater este problema”.

A observação é do deputado estadual Acrísio Sena (PT), nesta quinta-feira (6), ao apresentar para o governador Camilo Santana a proposta da criação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa e será encaminhado para a sanção do governador.

Em abril deste ano, o próprio parlamentar foi vítima de clonagem de seu número de WhatsApp. Para chegar ao projeto ideal, Acrísio lembra que realizou diversas articulações com a Polícia Civil e com o então chefe da Casa Civil, Élcio Batista, por meio de audiências públicas e reuniões com representantes do setor, inclusive com o delegado geral da Polícia Civil, Marcos Rattacaso.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?