Logo O POVO+
Lula reúne nesta segunda-feira pré-candidaturas do PT às prefeituras
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Lula reúne nesta segunda-feira pré-candidaturas do PT às prefeituras

Luizianne Lins confirmou presença, mas Nelson Martins não se manifestou
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva reúne nesta segunda-feira (10), por meio de videoconferência, os pré-candidatos às prefeituras. A ex-prefeita de Fortaleza e atual deputada federal Luizianne Lins, pré-candidata ao Paço Municipal, participará do encontro. Já o ex-secretário estadual Nélson Martins, que se desincompatibilizou do cargo para se colocar como opção do PT, não confirmou participação no encontro.

O Blog apurou que, há alguns dias, o governador Camilo Santana teria se reunido com Lula para falar da possibilidade de candidatura de Nélson Martins. Mas o conteúdo do pós-encontro não foi revelado.

Enquanto isso, Luizianne Lins estreou na quinta-feira (6) o primeiro de seis encontros temáticos online para discutir o Programa de Governo Popular Participativo para Fortaleza. Com transmissão pelo Youtube, Facebook e Instagram, o primeiro tema escolhido foi a saúde.

Luizianne lembrou que, durante a sua gestão, a cobertura do programa de Saúde da Família saiu de 15% para quase 100% e que foram contratados cerca de 1,4 mil profissionais de saúde.

“Acontece que a saúde é algo muito invisível para quem não precisa de um posto de saúde, por exemplo. Quem não precisa, não sabe o cotidiano de uma UPA”, disse.

Os webseminários temáticos acontecem durante o mês de agosto e setembro e a ideia é que, ao final desse ciclo, o programa participativo da pré-candidatura seja divulgado. Quem quiser contribuir com o programa, basta entrar nas redes Facebook e Instagram (/luiziannelinsPT) e acessar o formulário.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?