O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Horas após ter o mandato suspenso por 30 dias dias, por acusação sem provas contra um parlamentar de integrar facção criminosa no Ceará, o deputado estadual André Fernandes (Republicanos) poderá sofrer novo processo. Dessa feita por parte do deputado federal José Guimarães (PT-CE), citado nas redes sociais de Fernandes como corrupto, mas absolvido pelo plenário da Assembleia Legislativa, há cerca de 15 anos, no caso da prisão do então assessor José Adalberto Vieira da Silva, flagrado pela Polícia Federal, em 2005, com dólares na cueca no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
"Acabam de suspender o meu mandato parlamentar! Não por corrupção, não por cometer crimes, mas simplesmente por ter encaminhado uma denúncia ao MP (Ministério Público). Foram 29 votos pela suspensão, 11 pela não suspensão. Esse é o mesmo parlamento que absolveu José Guimarães, vulgo Capitão Cueca", postou André Fernandes.
"Em nota, a assessoria do deputado federal José Guimarães aponta que o parlamentar cearense foi inocentado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), há 8 anos, e classifica as acusações de Fernandes como "ataques caluniosos" que serão respondidos judicialmente. Confira a nota:
José Guimarães não tem nenhuma relação com o caso “dólares na cueca”. Em 2012, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concluiu que não havia ligação entre o parlamentar e a prisão de José Adalberto Vieira no aeroporto de Congonhas. Anos antes, em 2005, a Assembleia Legislativa do Ceará já havia absolvido Guimarães, na época, deputado estadual.
As ofensas proferidas pelo deputado estadual André Fernandes não passam de ataques caluniosos sem fundamento. Ele, que está colhendo os efeitos de sua conduta ultrajante com outros colegas de parlamento, busca holofotes a partir de ofensas à honra de José Guimarães.
Tamanho desespero acentua a pequenez e o destempero do parlamentar cearense. Trata-se de mais um bolsonarista eivado de más intenções e pouco preocupado em cumprir o seu papel como representante do povo.
A assessoria jurídica de José Guimarães já está ciente dos ataques proferidos por André Fernandes, que responderá, judicialmente, por mais uma de suas ações despudoradas".
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.