Logo O POVO+
Camilo recebe garantia do ministro que não haverá estouro de barragem
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo recebe garantia do ministro que não haverá estouro de barragem

O governador do Ceará visitou o local do rompimento do duto, em Jati, e conversou com Rogério Marinho
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

"Conversei com o ministro Rogério Marinho, que esteve em Jati acompanhando a situação. (...) não há risco de rompimento da barragem e os reparos já foram iniciados no local do vazamento".

A informação é do governador Camilo Santana, que neste sábado (22) esteve no município de Jati, no Sul do Ceará, a 525 quilômetros de Fortaleza, onde nessa sexta-feira (21) houve um rompimento de um duto de água no Eixo Norte do projeto da transposição do rio São Francisco.

Camilo também visitou a escola municipal em Jati, onde foram levadas algumas famílias que deixaram suas casas por precaução.

"Fui até a escola para colocar o Estado à disposição para toda a ajuda que for necessária", assegurou.

Já o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, disse que “a barragem continua íntegra, com sua sustentabilidade preservada".

 

O governador Camilo Santana inspecionou neste sábado a barragem de Jati, no Cariri, que recebe as águas da Transposição do São Francisco, onde no fim da tarde de sexta-feira ocorreu um vazamento na tubulação do equipamento. O governador sobrevoou o local e, em seguida, esteve próximo ao ponto do vazamento para conversar com os técnicos do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Secretaria dos Recursos Hídricos.

"Após o vazamento, de imediato o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado e técnicos da Secretaria dos Recursos Hídricos foram ao local para dar apoio logístico, além de fazerem a avaliação da situação no local. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, não há risco de rompimento da barragem e os reparos já foram iniciados no local do vazamento", citou Camilo Santana.

O governador do Estado visitou ainda uma escola municipal em Jati, onde foram levadas algumas famílias que deixaram suas casas por precaução. "Fui até a escola para colocar o Estado à disposição para toda a ajuda que for necessária". O secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, também acompanharam a visita.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?