Logo O POVO+
TJCE implanta atendimento obrigatório via Whatsapp
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TJCE implanta atendimento obrigatório via Whatsapp

Atendendo a pedido da OAB Ceará, o Tribunal de Justiça do Ceará publicou uma nova portaria que estabelece "disponibilização obrigatória do Whastapp Business todos os dias da semana" em todas as varas da Justiça do Estado. A medida, oficializada em portaria publicada no último dia 28, promete facilitar o contato dos advogados com magistrados e servidores. A OAB Ceará já oficiou o TJCE solicitando a divulgação, o quanto antes, dos contatos das varas e magistrados e ainda disponibilizará o e-mail: judiciário@oabce.org.br para receber denúncias de falta de atendimento, acompanhadas do print da tela após um dia útil de solicitação. O presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, celebrou, registrando que a ideia partiu do presidente da OAB de Sobral, Rafael Ponte, e que este pode ser "um divisor de águas no atendimento do Judiciário Cearense. Ganham todos: advogados, servidores e, principalmente, a sociedade".

Sandro Caron: novo titular da SSPDS
Foto: Divulgação
Sandro Caron: novo titular da SSPDS

Missão oficial

Sandro Caron (foto), novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, tomará posse em ato com a presença de Camilo Santana (PT). Isso, porque o governador quer dar um sinal claro de que Caron terá carta branca para enfrentar a herança hoje bem pesada do setor.

Missão extraoficial

O quadro negativo da segurança pública no Estado e, principalmente, em Fortaleza, será, com certeza, um dos motes da próxima campanha eleitoral. Sandro Caron terá uns três meses pela frente para amenizar o cenário que atinge em cheio a periferia, dona dos votos.

Primos pobres

Secretário da Segurança Pública sai e secretário da Segurança Pública entra e os policiais civis do Estado continuam aguardando a implantação definitiva do seu plano de cargos, carreiras e salários. Nessa banda, só delegado surfa à vontade financeiramente.

Wagner apontará boa relação com presidente
Foto: JÚLIO CAESAR
Wagner apontará boa relação com presidente

Bala na agulha

Acontece hoje, a partir das 9 horas, no ginásio do Colégio FB (Rua Senador Pompeu - Centro), a primeira grande convenção partidária de Fortaleza. Capitão Wagner (foto), pré-candidato do Pros, será ungido. Ele conta com o apoio de oito partidos.

Vírus político

O Ministério Público Federal no Ceará não anda tímido em matéria de atuação. Vem apurando muitas denúncias relacionadas à Covid-19. Em vários flancos, especialmente no quesito gastos, por meio do Núcleo de Combate à Corrupção, com três procuradores.

Elo de liberdade

O sistema penitenciário do Ceará receberá, ainda neste mês, mais uma empresa. Desta vez, a gigante nacional da moda Malwee, que entra com sua linha de produção no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS).

Elo de liberdade 2

A empresa já contratou 43 internos, que farão o trabalho remunerado de corte e costura e já pretende abrir mais 37 vagas ainda neste semestre. Além da remuneração, os internos ganham remição de pena de um dia a cada três trabalhados.

Grito virtual

O 26º Grito dos Excluídos, como tema "A Vida em primeiro lugar", ocorrerá hoje, a partir das 10 horas, de forma virtual. A transmissão é pelo Google Meet. À frente, o Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese, com brados contra a miséria.

1 milhão de hectares. Pelo menos, o que já foi devastado pelo fogo na Amazônia, segundo o Ibama. O ocorrências são investigadas sob suspeita de atos criminosos.

Refis 2020

A mensagem que garante renegociação das dívidas na área do pagamento do IPVA deste ano e para os microempresários, vai entrar na pauta de votação da Assembleia Legislativa nesta semana. Um refresco para aliviar quem tenta tomar vida normal nesta pandemia.

SOBE - Corpo de Bombeiros, que promove lives, em suas redes sociais, conscientizando neste Setembro Amarelo. Sob o mote do viver e não ter a vergonha de ser feliz.

DESCE - Aglomerações em tudo que é litoral neste feriadão. Ponto negativo para a fiscalização e hora de rezar para que a Covid-19 não recrudeça no Estado.

HORIZONTAS - A Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Otávio Bonfim) está em clima de festa da padroeira. Com missas e novenas seguindo protocolos sanitários. Tema: "Mãe das Dores: Uma Bênção para Nossas Vidas". /// Para dar apoio ao funcionamento do comércio, as três linhas do Metrofor de Fortaleza e RMF operam, neste feriado, em horários especiais (www.metrofor.ce.gov.br). /// Nada da tradicional Parada Militar hoje, em Fortaleza. A Covid-19 não rima com aglomerações. Mesmo que patriotas. /// Só lembrando: "Por falar em Covid-19… Independência ou morte!!"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?