Logo O POVO+
Hospital César Cals conta agora com ambulatório para grávidas de alto risco
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Hospital César Cals conta agora com ambulatório para grávidas de alto risco

As consultas acontecem às quartas-feiras, das 8 às 12 horas, informa a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Ceará
Tipo Notícia
Atendimento ambulatorial às grávidas (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Atendimento ambulatorial às grávidas

O Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) passa a contar com um ambulatório de enfermagem obstétrica. O serviço tem como objetivo acompanhar mulheres grávidas que têm diabetes mellitus gestacional. As consultas acontecem às quartas-feiras, das 8 às 12 horas, informa a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Ceará.

As pacientes são atendidas pela equipe de Enfermagem após avaliação médica. “O atendimento é fundamental para complementar a atenção a gestante, que já é realizada pelo médico obstetra, endocrinologista e nutricionista. A Enfermagem vem somar como essa equipe na intenção de fazer orientações para estas pacientes”, ressalta Rita Andréa Pereira Oliveira, preceptora da residência em Enfermagem Obstétrica.

Durante a consulta, são esclarecidas dúvidas e repassadas orientações sobre o estado gestacional e o parto. O intuito é proporcionar um cuidado humanizado, deixando gestante cada vez mais confortável. Após o atendimento, as pacientes são convidadas a conhecer a maternidade para se familiarizarem com o ambiente do parto.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?