Logo O POVO+
Museus do Dragão do Mar participam nesta semana da Primavera dos Museus
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Museus do Dragão do Mar participam nesta semana da Primavera dos Museus

Um convite ao público para que reflita sobre a dinâmica deste "novo" modo de funcionamento, mobilizando equipe e parceiros, educadores, escolas, pessoas com deficiência, poetas, pesquisadores e artistas
Tipo Notícia
Fortaleza, CE, Brasil, 24-04-2019: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. (Foto: Mateus Dantas / O POVO) (Foto: Mateus Dantas
)
Foto: Mateus Dantas Fortaleza, CE, Brasil, 24-04-2019: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. (Foto: Mateus Dantas / O POVO)

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promove, a partir desta segunda-feira, a 14ª edição da Primavera dos Museus, unindo instituições museológicas do Brasil, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos. A programação vai até o dia 27.

O Museu da Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea integram a programação, que neste ano tem como tema “Mundo Digital: Museus em transformação”. As programações poderão ser acompanhadas nos canais de comunicação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ou nas redes sociais dos próprios Museus.

Na Primavera dos Museus 2020, os Museus do Dragão do Mar convidam o público a refletir sobre a dinâmica deste “novo” modo de funcionamento, mobilizando equipe e parceiros, educadores, escolas, pessoas com deficiência, poetas, pesquisadores e artistas para apresentarem e debaterem suas questões a partir da reinvenção nas plataformas virtuais.

Parte da programação enfatiza ainda o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, este 21 de setembro, e ações em torno das datas que evocam a visibilidade da comunidade surda: o Dia Mundial da Língua de Sinais, comemorado no último dia 10, o Dia Internacional do Surdo, celebrado no dia 20 de setembro, e o Dia Nacional dos Surdos, em 26 de setembro.

SERVIÇO

*14ª Primavera dos Museus no Dragão do Mar

*Período: De 21 a 27 de setembro de 2020

*Horários diversos

*Programação: Canal do Dragão do Mar no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro) e no perfil do MAC Dragão no Instagram (@macdragao)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?