Logo O POVO+
Fuaspec alerta sociedade sobre fim do serviço público
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fuaspec alerta sociedade sobre fim do serviço público

Sindicalistas realizaram nesta quinta-feira panfletagem na Avenida da Universidade, em Fortaleza
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

Com o fim do serviço público, os governantes de plantão poderão agir com a impunidade de ações contra os princípios da democracia, contra os interesses da sociedade e com desmandos administrativos, pois não haveria mais servidores públicos com estabilidade em seus cargos de fiscalizadores.

O alerta é do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que nesta quinta-feira (24) realizou panfletagem no cruzamento das avenidas 13 de Maio e Universidade, no bairro Benfica, em Fortaleza, quando apontou os prejuízos que poderão ser causados à sociedade, em caso de aprovação da Reforma Administrativa, nas condições propostas pelo governo federal.

O Fuaspec afirma que projeto prevê diversas ações que se caracterizam como medidas de Estado mínimo e também assegura que a população que utiliza o serviço público será a maior prejudicada, pois a ideia do governo federal coloca em risco todas as atividades e serviços essenciais e gratuitos.

O Fuaspec é composto por 32 duas entidades representativas da saúde, educação, segurança, trânsito, assistência social, setor agrícola, universidades, etc. A coordenação garante que o movimento está ganhando forças com a adesão de outras entidades do setor público municipal e federal.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?