Logo O POVO+
IJF 2 é inaugurado nesta terça-feira com 203 leitos
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

IJF 2 é inaugurado nesta terça-feira com 203 leitos

A unidade terá até 1,7 mil procedimentos cirúrgicos por mês
Tipo Notícia
  (Foto: O POVO)
Foto: O POVO

Com 203 leitos, o IJF 2 será inaugurado na manhã desta terça-feira (29), a partir das 9 horas, pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana. O prédio recebe o nome de Dr. Juraci Magalhães, em homenagem ao ex-prefeito de Fortaleza, idealizador da construção do prédio principal e da primeira grande expansão dos serviços do complexo hospitalar, no início da década de 1990.

O IJF 2 conta com um total de 203 leitos, sendo 47 deles prioritários para idosos e 24 na Ala de Pediatria. Com as novas instalações, o hospital passou de 33 para 63 em número de leitos de UTIs e de 11 para 20 salas de cirurgia, além 24 leitos para recuperação pós-anestésica, permitindo a realização de até 1.700 procedimentos cirúrgicos por mês.

A unidade também receberá novos servidores para os quadros clínicos, em cargos de nível médio e superior, todos por meio de concursos públicos. Foram contratados na atual gestão, mais de 1.500 médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas tomaram posse e já estão em atuação nas diversas áreas clínicas do complexo. Também seguem em andamento os processos para a realização de novas seleções, para admissão de profissionais de outras categorias, como as de fonoaudiólogo, especialista em microcirurgia e psiquiatra.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?