Logo O POVO+
Reforma Tributária é tema de live do Corecon-CE
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Reforma Tributária é tema de live do Corecon-CE

Lei que muda regras de cobrança do ISS será debatida nesta quinta-feira, a partir das 18h30min, com transmissão pelo Instagram do conselho
Tipo Notícia
Silvana Parente é doutora em Economia e vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Foto: Acervo pessoal)
Foto: Acervo pessoal Silvana Parente é doutora em Economia e vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará

A Reforma Tributária e a lei que muda regras de cobrança do ISS serão debatidas em live do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), nesta quinta-feira (1º), a partir das 18h20min, em live com transmissão ao vivo pelo Instagram do conselho (@coreconceara).

O debate “Mudança na tributação do ISS e a Reforma Tributária” terá a participação da vice-presidente do Corecon-Ceará, Silvana Parente, e do doutor em administração Pública, Alexandre Cialdini.

A nova lei prevê uma transição para a partilha do produto da arrecadação do tributo, do município do local do estabelecimento prestador para o de domicílio do tomador dos serviços. Ou seja, transfere a competência de cobrança do imposto para o município onde o serviço é prestado ao usuário final.

A lei foi sancionada sem vetos pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 24 de setembro.

“Vamos abordar na live os impactos positivos dessa medida, que trará benefícios para os municípios, onde consequentemente irá aumentar a base de arrecadação”, comentou Silvana Parente.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?