Logo O POVO+
Eleições em Caucaia - MPE dá parecer favorável à candidatura de Naumi Amorim
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Eleições em Caucaia - MPE dá parecer favorável à candidatura de Naumi Amorim

No documento, o promotor sustenta que, a hipótese de inelegibilidade através de impugnação de sua candidatura seria desproporcional à infração cometida
Tipo Notícia
Naumi Amorim, ex-prefeito (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Naumi Amorim, ex-prefeito

O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável ao prefeito Naumi Amorim, candidato à reeleição pelo PSD de  Caucaia. O parecer, do promotor eleitoral da 123ª Zona, Elton Leal, aponta para o indeferimento ao pedido de impugnação da candidatura de Naumi, apresentado pela coligação 100% Caucaia.

No documento, o promotor sustenta que, a hipótese de inelegibilidade através de impugnação de sua candidatura seria desproporcional à infração cometida. A aplicação isolada de multa, como determinou o órgão colegiado do Tribunal regional eleitoral, não acarretaria inelegibilidade.

O membro do MP afastou, em seu parecer, a inelegibilidade. "Com isso, se acolhe o pedido de registro de candidatura do ora impugnado", relata.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?