Logo O POVO+
Curso de Jornalismo da UFC promove o IV Seminário de Assessoria de Comunicação
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Curso de Jornalismo da UFC promove o IV Seminário de Assessoria de Comunicação

Evento on-line, que ocorre de hoje até quinta-feira, será transmitido no canal oficial do curso de Jornalismo da UFC no YouTube
Tipo Notícia
Comunicação corporativa (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo Comunicação corporativa

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará promove, de hoje até quinta-feira, a quarta edição do Seminário de Assessoria de Comunicação (Semascom). O evento, on-line, ocorrerá das 19 às 20h30min, com transmissão no canal oficial do curso no YouTube.

Diante dos desafios enfrentados por profissionais de comunicação nesta pandemia do novo coronavírus, o painel de abertura tem como tema “Comunicação e Crises na Saúde” com participação da chefe da unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio, Ludmila Wanbergna, e do jornalista e assessor de comunicação do Hospital São José, Renato Abê.

Programação

Além do primeiro painel “Comunicação e Gestão de Crises” neste dia 19, o IV Seminário de Assessoria de Comunicação conta com mais três dias de programação. Na terça-feira (20), o painel discute “Eleições e Situação de Crise” com participação da assessora de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Aline Martins, e da jornalista e especialista em Marketing Político e Governamental, Adriana Saboya.

Na quarta-feira, os diretores da Engaja Comunicação e da Camarelo Comunicação, Adriano Muniz e Paulo Júnior Pinheiro, respectivamente, conversam sobre os desafios e adaptação de métodos e ferramentas digitais no painel “Redes Sociais e Gestão de Crise”.

Por fim, o último painel, quinta-feira, debaterá “O Mundo do Trabalho do Assessor de Comunicação” com a presença do Rafael Mesquita, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), e do Reginaldo Aguiar, coordenador da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

 

 

SERVIÇO

*Canal do YouTube (https://www.youtube.com/CursodeJornalismoUFC)

*Para mais informações, acompanhe o perfil do curso no Instagram: @jornalismoufc.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?