Logo O POVO+
Fortaleza terá amanhã a I Corrida de Drones
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fortaleza terá amanhã a I Corrida de Drones

A entrada é gratuita, mas limitada a 100 espectadores, para atender às normas de segurança sanitária do Governo do Estado
Tipo Notícia
Drones: Durante os voos do aparelho é possível confirmar os atos de agressão e, ao mesmo tempo, gravar as imagens que depois servirão de prova em processos contra os agressores.

 (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)
Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília Drones: Durante os voos do aparelho é possível confirmar os atos de agressão e, ao mesmo tempo, gravar as imagens que depois servirão de prova em processos contra os agressores.

Fortaleza vai assistir, nesta sexta-feira (31), a partir das 16 horas, no FutCenter, à I Corrida de Drones. A realização é da Associação Cearense de Operadores de Drones (Acod), em parceria com a equipe CE Drone Racing.

A entrada é gratuita, mas limitada a 100 espectadores, para atender às normas de segurança sanitária do Governo do Estado.

Pilotos experientes, com drones menores que a palma da mão e com habilidade e precisão, prometem emoções com máquinas ao limite, em velocidades que superam os 200km/h. Manobras radicais, de tirar o fôlego, também prometem levar o público ao delírio.

Disputa

Em busca da primeira colocação no pódio, quatro pilotos, em quatro modalidades, com duração média de cinco minutos cada mostrarão toda a habilidade. Os pequenos drones de corrida precisam vencer obstáculos iluminados por LEDS coloridos, espalhados pelo circuito. As máquinas também são iluminadas para facilitar a visualização. Elas são operadas com a ajuda de óculos de realidade virtual, com imagens transmitidas ao vivo.

A premiação é de R$ 500 e troféu para o primeiro lugar, R$ 300 e medalha para o segundo colocado, além de medalhas para o terceiro e quarto lugares.

DETALHE - A 1a Acod Drone Race também vai contar com um minicircuito de treinamento, onde o visitante vai conhecer e vivenciar a aventura de pilotar um drone.

SERVIÇO

*O ingresso deve ser solicitado pela internet, no site acod.org.br/acodrace.

*FutCenter - Rua Prof. Jacinto Botelho, 701, Patriolino Ribeiro – próximo ao Iguatemi.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?