Logo O POVO+
Autoridades eleitorais não encontraram fraudes nas eleições dos EUA, diz "The New York Times"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Autoridades eleitorais não encontraram fraudes nas eleições dos EUA, diz "The New York Times"

Derrotado em seu objetivo de reeleição, o presidente Donald Trump bate na tecla de que houve fraude no resultado do pleito de 3 de novembro, principalmente nos estados que deram a vitória a Biden
Tipo Notícia
Joe Biden está montando equipe (Foto: JIM WATSON / AFP)
Foto: JIM WATSON / AFP Joe Biden está montando equipe

Um levantamento feito pelo jornal "The New York Times" e publicado nessa quarta-feira informa que autoridades eleitorais dos EUA não encontraram indícios de fraude na conquista obtida nas urnas pelo democrata Joe Biden. Derrotado em seu objetivo de reeleição, o presidente Donald Trump bate na tecla de que houve fraude no resultado do pleito de 3 de novembro, principalmente nos estados que deram a vitória ao democrata. Trump, no entanto, não apresentou provas.

O "New York Times" entrevistou dezenas de representantes dos estados, que negaram qualquer irregularidade no processo. O jornal entrou em contato com os escritórios de autoridades eleitorais em todos os 50 estados do país entre segunda e terça-feira. Responderam diretamente à publicação 45 deles. Outros quatro estados já haviam divulgado que as eleições ocorreram sem qualquer problema.

(Com Portal G1)

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?